adjetivo Diz-se das coisas que dependem umas das outras.
Interdependência quer dizer que todos nós precisamos um do outro para fazer quase tudo nesse mundo, por exemplo, nós dependemos do salario do patrão para sobreviver, e ele também depende de nós para sua empresa funcionar, com isso todos nós precisamos de alguém, ou de algo para a nossa vida funcionar.
"Interdependência é um conceito que rege as relações entre os indivíduos onde, um único indivíduo é capaz de, através de seus atos, causar efeitos, positivos e/ou negativos, em toda a sociedade. Ao mesmo tempo, esse mesmo indivíduo, por sua vez, é influenciado pelo todo.
Interdependência ou Morte: a importância da construção das relações. Interdependência é um conceito que rege as relações entre os indivíduos, onde um único indivíduo, através de seus atos, é capaz de causar efeitos positivos e/ou negativos em toda a sociedade. Ao mesmo tempo, esse indivíduo é influenciado pelo todo.
A independência é o paradigma do eu – Eu consigo fazer; Eu sou responsável, Eu sou autoconfiante; Eu sou capaz de escolher. E interdependência é o paradigma do nós – Nós podemos fazer isso; Nós podemos cooperar; Nós podemos unir nossos talentos e habilidades para juntos criar algo maior.
Resposta. Sim. A cidade depende do que é produzido no campo, e o campo, por sua vez, depende do que é produzido na cidade. A interdependência entre espaço rural e urbano ocorre com relação às atividades econômicas, mas também com a força de trabalho que vive em cada um desses espaços.
O conceito de interdependência pode ser explicado como uma relação entre dois ou mais países na qual as decisões tomadas em cada um possuem a capacidade de atingir a sociedade e a economia dos demais.
Resposta. por meio de tratados e acordos entre esses países, e principalmente por causa de sua campo industrial, ex: o Brasil e a China tem vários acordos, o Brasil exporta para China seus produtos agrológicos, carnes e matéria prima (ferro, cobre, etc.)
Resposta. O processo de globalização se deu a partir de 4 fatores: - Ação a distância (tudo o que um país fizer pode afetar outros países no mundo); ... Ex.: um país que não tem solo fértil: Ele vai recorrer a outras formas para gerar recursos financeiros próprios e importar produtos advindos da agricultura.
Em termos simples, a interdependência econômica existente nas sociedades modernas representa: o fato de os países menos desenvolvidos serem dependentes dos recursos produtivos pertencentes aos países desenvolvidos (Primeiro Mundo).
2. Interdependência Do ponto de vista social, o ser humano é interpendente, no sentido de que cada indivíduo pode influenciar os outros e o mesmo o contrário. Vivemos em uma espécie de rede coletiva e a nossa comunicação está dentro de um sistema de relações recíprocas.
Interdependência é o estudo interdisciplinar de sistemas. ... Em termos de seus efeitos, um sistema pode ser mais do que a soma de suas partes se expressar sinergia ou comportamento emergente. Alterar uma parte do sistema geralmente afeta outras partes e todo o sistema, com padrões previsíveis de comportamento.
Portanto, nesta etapa do trabalho a interdependência é definida como uma dependência bilateral entre as regiões (e setores), ou seja, como vendedores e compra- dores de bens e serviços. O elemento central é a venda inter-regional entre os setores.
Quando falamos em instituições privadas, logicamente há uma relação de interdependência entre elas, por razões comerciais e de dinamismo nas produções. ... Há logicamente uma relação de interdependência entre as instituições, uma vez que a sociedade é formada por elas e o dinamismo na era atual é sem precedentes.
As Instituições Sociais são instrumentos reguladores e normativos das ações humanas, as quais reúnem um conjunto de regras e procedimentos reconhecidos pela sociedade. Elas possuem uma relação de interdependência, ou seja, não atuam de maneira isolada, e surgem para suprir diversas necessidades humanas.
Instituições sociais são organizações da sociedade que existem para que haja a organização e a coesão social. São elas que passam as regras e normas da sociedade para os cidadãos e forma-os enquanto cidadãos pertencentes a determinado grupo social.
Independência das instituições seria a liberdade das instituições em fazerem o que bem entendem, obviamente com a permissão dos seus membros.
A função da instituição é fundamentalmente prática, pois programa o comportamento por meio da persuasão e reforço das crenças, e conduz o indivíduo a reproduzir comportamentos segundo as regras da instituição, identificando-a com a própria verdade.
Sociologia: Instituições Sociais
Resposta. Resposta: O papel de defesa de valores morais individuais. O papel de reconhecimento de que os valores morais são individuais. O papel de, através da educação, ensinar os valores compartilhados naquela sociedade, cultura.
Bom, se for uma instituição no qual normas são obrigatórias deverá ou poderá/possivelmente ser aplicados advertências para o mesmo. Ex:expulsão (Grave),suspensão (leve). Se for no âmbito juridico pode variar entre uma pena ou em certos casos(não deve ser esse!?) um prêmio.
Para Émile Durkheim, as instituições possuem um papel pedagógico, ou seja, de ensinar um indivíduo como ser parte da sociedade em que nasceu. Nesse sentido, as instituições sociais cumprem o papel de socialização. Portanto, as instituições sociais servem como uma forma de dar ordem às relações sociais.