EQST

O Que Dor Temporal?

O que dor temporal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é dor temporal?

Sensibilidade dolorosa aumentada na artéria temporal à palpação ou diminuição de sua pulsação, não relacionada à arteriosclerose ou à lesão em artérias cervicais.

Onde se encontra a artéria temporal?

Na anatomia humana, a artéria temporal superficial é uma das artérias principais da cabeça. Surge da artéria carótida externa e bifurca na artéria temporal superficial e na artéria maxilar. Seu pulso é o palpável e superior ao arco zigomático, anterior e superior ao tragus.

O que significa dor no lobo temporal?

Quando atinge artéria temporal é chamada de doença de Horton. Clinicamente apresenta-se com cefaléia temporal, unilateral é o principal sintoma. No acometimentos da temporal, a artéria apresenta-se rígida, com intumescimento local, dor, hipertermia, rubor, sem pulsação.

O que é Arterites?

A Arterite de Takayasu é uma vasculite (inflamação da parede dos vasos sanguíneos) crônica que afeta a maior artéria do corpo humano, a aorta, e seus ramos primários. A palavra “arterite” significa inflamação em artéria, não devendo ser confundida com “artrite”, que quer dizer inflamação em articulação.

O que é claudicação da mandíbula?

Este termo recebe o nome de claudicação mandibular e ocorre por uma insuficiência de circulação arterial e tem como resultado déficit de suprimento do oxigênio. Essa dor passa após alguns minutos sem movimentar a mandíbula.

O que é Claudicacao da mandíbula?

Os pacientes podem se queixar de dor para mastigar alimentos ou para falar, decorrente da falta de oxigênio nos músculos da mandíbula – chamada “claudicação da mandíbula”. Além disso, a mais temida manifestação é a perda repentina e indolor da visão por dificuldade na chegada de sangue ao nervo óptico (nervo do olho).

Como é feita a biopsia da artéria temporal?

A ultrassonografia Doppler é ocasionalmente usada para localizar a parte da artéria temporal ideal para a biópsia. Após injetar um anestésico local, faz-se uma incisão superficial diretamente sobre a artéria e extrai-se um segmento de pelo menos 2,5 cm. A incisão é então suturada.