substantivo masculino plural Zoologia Ordem de aves que têm os dedos dos pés unidos por uma membrana, como os patos, gansos, cisnes etc.
Confira seis deles:
As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos.
Quadrupedalismo é uma forma de locomoção terrestre em que animais utilizam quatro membros ou pernas. Um animal ou máquina que normalmente se mova dessa forma é conhecido como quadrúpede, que significa "quatro pés" (a partir do latim quad, "quatro", e ped, "pé").
Miriápodes. Lacraia, um exemplo de um quilópode. São animais com cabeça pequena, corpo alongado e segmentado, e 2 pares de antenas. São divididos em 2 grupos principais: Quilópodos e Diplópodos.
O que anda sobre duas patas chamada de bípede. são eles: galinha, pato, galo , avestruz, em geral aves.
TEM QUATRO PATAS POR FORA; DUAS PERNAS E DOIS BRAÇOS POR DENTRO? QUATRO FATAS POR FORA. RAPAZ UM ABRAÇO) TCHAU.
insetos
Quelicerados
Os insetos, animais do filo dos artrópodes, constituem o grupo de animais com maior número de espécies existentes. Alguns representantes são muitos conhecidos, tais como os besouros, borboletas, mosquitos, abelhas, vespas, moscas, entre outros.
A maior parte das abelhas é preta, muitas vezes com listras amarelas ou marrons. Seu corpo, pequeno e duro, é coberto de pelos e tem, como todo inseto, seis patas. As abelhas têm duas asas, cinco olhos e partes da boca que atuam como uma longa língua. As fêmeas têm ferrão e podem picar, mas os machos, não.
A função principal, ou mais explorada, das abelhas é a da polinização. O papel das abelhas neste processo é crucial, já que se descobriu que cerca de 2% das abelhas selvagens do planeta são responsáveis pela polinização de 80% das culturas mundiais.
A rainha dá origem a todos os indivíduos da colônia, pela postura de ovos fertilizados (operárias e novas rainhas) e não fertilizados (machos). A sua presença na colônia e os feromônios que exala sinalizam para as operárias que ela é a líder reprodutora, além de determinarem o comportamento das operárias na colônia.