O Globinho como é mais conhecido representa a organi-zação Mundial dos Desbrava-dores. Ele possui o emblema D2 centralizado sob fundo branco ou cáqui, a depender da idade do desbravador. Ele é usado na manga esquerda do uniforme de gala, na faixa e no lenço do desbravador.
O símbolo possui 3 lados, sendo assim um triângulo equilátero, ele simboliza a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos.
O Clube de Desbravadores tem uma bandeira, sendo considerada como emblema do mesmo. ... Henry Bergh, Diretor de Jovens da Associação Central da Califórnia, desenhou a bandeira dos desbravadores em 1948. Os quadrados azuis significando lealdade e coragem enquanto dois quadrados brancos representando a pureza.
Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.
Os desbravadores têm como objetivo trabalhar em equipe e ser úteis para a comunidade. Eles prestam socorros em desastres naturais, participam ativamente de campanhas comunitárias e de ajuda aos carentes. Visitam hospitais, abrigos, orfanatos e asilos.
Emaús (grego: Ἐμμαούς, em latim: Emmaus, em hebraico: חמת Hammat, significando "riacho quente", em árabe: عِمواسImwas) foi uma cidade antiga localizada a aproximadamente 11 km ao noroeste da moderna Jerusalém.
Enquanto caminhamos para Emaús, aquele caminho que, teoricamente, é uma perda de tempo e propósito, aprendemos mais de Deus e de sua Palavra! O Espírito Santo nos lembra das Escrituras e a Palavra de Deus vai tomando forma em nossa vida.
Caminho de Emaús: Cristãos deveriam ser os primeiros a apoiarem medidas pela inclusão. Há uma passagem bíblica que me chama muito a atenção pela beleza, ela acontece no Caminho de Emaús e é muito famosa nas liturgias da Páscoa. Cristo acaba de ser crucificado e dois seguidores dele estão indo de Jerusalém para Emaús.
O Evangelho de João nos conta que a irmã de Maria, mãe do Senhor, chamada Maria de Cléofas, estava junto à cruz (Jo 19, 25). Não seria demais acreditar que os dois discípulos fossem um casal, Cléofas e a sua esposa, voltando depois da peregrinação pascal à Jerusalém.
depois da morte de Jesus, dois discípulos se dirigiam a Emaús, lamentando o que havia acontecendo ao mestre, quando alguem se aproximou. (lucas conte oque acorreu.
Cléofas ou Cléopas é uma das figuras do antigo Cristianismo, um dos dois discípulos que Jesus encontrou na estrada para Emaús. Ele é também um dos Setenta Discípulos.
Os nomes de seus filhos eram Judas, Justo, Tiago e Simão, e os nomes das duas filhas eram Assia e Lídia. Anos depois da morte de sua primeira esposa, ele levou Maria. ... Essa outra Maria seria Maria de Cleofas. Portanto, os adelfos de Jesus seriam primos de Jesus.
Maria de Cléofas foi biblicamente e historicamente dita Mãe de Tiago, José, Simão e Judas.
Em outras tradições, ela é a irmã de Maria e tia de Jesus....Salomé (discípula)
A lista "Tiago, José, Judas e Simão" lhe diz alguma coisa? Uma dica: não são nomes de apóstolos. Na verdade, de acordo com o Evangelho de Marcos, estes seriam os irmãos de Jesus, que são citados ao lado de pelo menos duas irmãs de Cristo (cujos nomes não aparecem).
62 d.C.