Escolha um local bem iluminado. Você deve escolher um lugar que tenha temperatura amena e seja bem iluminado para cultivo em hidroponia. O morango hidropônico precisa ser cultivado entre 15 °C a 20 °C. Se você não dispuser de um local com bastante luz natural, instale lâmpadas de cultivo artificiais.
Produção de morangos em sistema hidropônico fechado, empregando substrato de fibra de coco. ... O processo permite produzir frutos de melhor qualidade, com maior produtividade e maior eficiência de utilização da água e de fertilizantes, menor incidência de doenças e menor uso de defensivos agrícolas.
Muitos produtores cultivam as mudas que usam No Brasil, são produzidas 72 mil toneladas de morango por ano.
80 dias
Cada muda pode produzir um quilo de morangos por ano e cada flor do pé se tornará uma fruta, como pode ser visto nas fotos abaixo. Além disso, quando as mudas se desenvolvem eventualmente crescem com elas um caule rastejante que lança raízes e brotos, dando origem assim a novas plantas.
É um processo normal o morango criar mudas, principalmente no primeiro ano. Se a intenção é colher mais frutas, corte o tendão, pois a planta perde força que iria para a floração e enchimento das frutas. Assim, evita-se desviar a energia para a reprodução.
Alguns nutrientes não podem faltar na fórmula, como o nitrogênio, o potássio e o cálcio. A aplicação prévia de calcário e a irrigação frequente também são fundamentais para que a adubação tenha efeito. Em plantios caseiros ou domésticos, a adubação orgânica equilibrada pode ser suficiente para a produção.
Veja os materiais e saiba como plantar morango em cano de PVC na posição horizontal
A dica é envolver a fruta em um jornal e deixá-la perto de algum local quente, como dentro do forno quando ele estiver desligado. Assim, você terá a combinação de dois fatores que fazem a fruta amadurecer mais rápido, que são impedir que o gás etileno se disperse e manter o alimento em um local quente.
Feche-o de novo, envolva em plástico filme e leve à geladeira para evitar que apodreça ao invés de amadurecer. 6. Vale frisar que apenas as frutas climatéricas amadurecem após a colheita, fora do pé. Neste grupo, não enquadram-se uva, laranja e morango, por exemplo.
Depois de perder muita graviola e pinha comprada verde, eu aprendi que, para tais frutas amadurecerem, não adianta colocá-las no forno. O segredo é molhá-las diariamente duas vezes ao dia e deixá-las em temperatura ambiente até ficarem molinhas.
deixar ferventar 15-20 caroços de pequi, escorrer a água até os caroços secarem. Colocar em um frasco de vidro e completar com óleo vegetal previamente esquentado.
O pequizeiro floresce durante os meses de agosto a novembro, com os frutos iniciando a maturação em meados de novembro, podendo ser encontrados até início de fevereiro.
Comestível também é a sua castanha torrada, que para ser retirada é necessário quebrar o caroço. ... No caroço, por debaixo da polpa, há inúmeros e minúsculos espinhos que podem causar sérios ferimentos à língua e lábios. Portanto não se deve morder o pequi, mas sim roê-lo.
Normalmente uma árvore de pequi produz em média dois mil frutos por colheita, e começa a produzir no quinto ano após o plantio. “Mesmo com a falta de chuva no período da floração do pequi, na colheita que começou em outubro, o fruto saiu vigoroso e pronto para ser consumido”, destaca.
A época de produção dos frutos é de novembro a janeiro. A germinação do pequi pode demorar até um ano, mas menos da metade dos caroços germinam. De todos os frutos nativos do Cerrado, o pequi é o mais consumido e comercializado, e também o melhor estudado nos aspectos nutricional, ecológico e econômico.
Em média uma planta de pequi leva 5 anos para dar frutos.
A muda deve ser levada ao campo no começo da estação chuvosa. O fruto só dá para colher depois de uns cinco ou seis anos.
Após o plantio, são recomendadas três adubações em cobertura com 25 g de sulfato de amônio e 10 g de cloreto de potássio por cova, a cada 40 dias até o final do período chuvoso.
Essa planta pode viver até 50 anos e sua fase reprodutiva inicia-se aos oito anos de idade.
Com que frequência devo regar as plantas de sálvia? Basta uma vez por semana. No entanto, o mais importante é proteger a sálvia do vento, e mantê-la em um local onde receba luz do sol. É ideal, por exemplo, ficar atrás de alguma janela da sala ou da cozinha.
A Salvia officinalis é um ótimo tempero para pães e também pode ser utilizada em bebidas, sopas e doces. O óleo essencial de sálvia officinalis concentra princípios ativos com propriedades antibióticas, antifúngicas, adstringentes, antiespasmódicas, estrogênicas, hipoglicêmicas e tônicas.