Deprecações é o plural de deprecação. O mesmo que: implorações, precações, rogos, súplicas.
verbo bitransitivo Aconselhar alguém quanto à sua maneira de proceder, para que a corrija de alguma forma; advertir, avisar, prevenir. Pouco usual. Incitar uma pessoa para que esta se comporte de acordo com o que pode ser considerado apropriado; exortar. Etimologia (origem da palavra admoestar).
Significado de Exortar verbo bitransitivo Fazer com que alguém pense ou se comporte de determinada maneira; persuadir, aconselhar: exortava os alunos a pensarem de acordo com seus pensamentos.
1 Ato ou efeito de exortar. 2 Conselho com que se procura reformar ou melhorar os atos, os costumes ou as opiniões de alguém.
Exortações é o plural de exortação. O mesmo que: admoestações, advertências, alocuções, avisos, conselhos, convites, estímulos, práticas, rogos.
Quem tem o dom de exortar exortará com amor, paciência, mansidão e muita prudência, caso contrário, a pessoa não tem este dom. O dom de exortar não machuca ninguém, antes, ajuda, levanta, anima, orienta, instrui, alegra e traz muitos benefícios ao Corpo de Cristo, que é a igreja.
A palavra liberalidade deriva do latim "liberalitas,atis", e significa "bondade, generosidade".
O termo exortação provém do grego, mais especificamente de paraklésis, que pode ser traduzido como chamamento ou consolação. O Novo Testamento possui diversas referências para este conceito e normalmente menciona o dom de convencer ou animar os outros através das palavras.
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
2 Timóteo 4:1-2 – “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”.
Significado de Sibilar Produzir som agudo como um zunido, ao deslocar o ar: a bala passou sibilando rente à sua cabeça. Produzir silvo, como as cobras: a serpente passou sibilando pelos meninos.
Esse sibilar nos gatos é comumente mal interpretado e contrariamente a crença popular, sibilar não é um comportamento agressivo, é mais comum o gato que sibila estar com medo, desconforto ou estressado. ... Por isso a consulta com um especialista em gatos é tão importante!
Significado de silabar Ler destacando intencionalmente as sílabas.
Sibilos são achados comuns em pacientes com quadros de broncoespasmo e obstrução das vias aéreas. Sem dúvida, uma das causas mais frequentes de queixas de sibilância, ou da sua ausculta no exame físico, é a asma brônquica. Apesar disso, inúmeras outras moléstias também podem cursar com a presença desse sinal.
Broncodilatadores (que dilatam as vias aéreas), como salbutamol inalável, podem aliviar os sibilos. Corticosteroides, de uso oral por uma ou duas semanas, geralmente auxiliam a aliviar episódios agudos de sibilos decorrentes de asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica.
Os sibilos são sons respiratórios auscultados (ouvidos pelo médico com auxílio do estetoscópio) ao exame físico ou relatados pelo paciente (que escutam esses sons de perto ou de longe). Popularmente são descritos com os seguintes termos: chieira, chiado no peito, piado, pieira ou miado de gato.
Roncos: São sons grosseiros e ásperos que ocorrem quando o ar está bloqueado por muco, podendo ocorrer tanto na inspiração como na expiração. A secreção livre (catarro) em uma área de grande calibre causa esse som ao se mover com a entrada e saída de ar nos pulmões.
Os quatro tipos de ruídos são:
Sons pulmonares: tratamentos e causas
Os ruídos respiratórios anormais ou ruídos adventícios são classificados em sibilos, estertores, roncos e atritos ou, também, podem ser classificados pelo seu caráter contínuo e descontínuo.
Os estertores são ruídos respiratórios adventícios descontínuos. Os estertores finos constituem sons breves e de alta tonalidade e os estertores grossos, sons de duração longa e baixa tonalidade.
Fazer barulho ao respirar, uma espécie de chiadeira, é um sinal de que as suas vias aéreas se estreitaram e, além de asma, este sintoma pode indicar doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), bronquite, infeções respiratórias, alergias, enfisema, apneia do sono, insuficiência cardíaca ou até dever-se a certos ...
Quando checar? “Assobio constante (dia e noite) pode ser sintoma de rinite alérgica, desvio do septo nasal, pólipos nasais ou infecções locais com formação de crostas no nariz”, alerta Levon. Se o chiado aparecer depois de uma pancada na face, pode estar relacionado a alguma fratura.
Tratamento de Bronquite Uma das melhores maneiras de tratar a bronquite aguda e crônica é remover a fonte de irritação e danos aos pulmões. Se os sintomas da bronquite não desaparecerem, seu médico pode prescrever a você um inalador para abrir as vias respiratórias, caso você esteja com chiado no peito.
Respiração rápida e superficial. Retrações inter costais: quando as mães conseguem enxergar as costelinhas quando respiram. Retração de fúrcula: quando as mães observam que afunda no pescoço quando a criança respira. Batimento de asa de nariz: quando a mãe percebe que o nariz da criança faz um movimento quando respira.
As crianças com dificuldade respiratória deverão ser levadas ao hospital. Se observar na criança algum dos sinais abaixo indicados, leve-a ao serviço de urgência mais próximo: A respiração da criança é muito rápida. A criança tem dificuldade em respirar.