A SAÚDE COLETIVA é uma área de conhecimento multidisciplinar construída na interface dos conhecimentos produzidos pelas ciências biomédicas e pelas ciências sociais. Dentre outros, tem por objetivo investigar os determinantes da produção social das doenças com o fito de planejar a organização dos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde foi criado em 1953, foi quando também iniciaram-se as primeiras conferências sobre saúde pública no Brasil. Daí, surgiu a ideia de criação de um sistema único de saúde, que pudesse atender toda a população.
São medidas utilizadas para descrever e analisar uma situação de saúde existente ou avaliar o cumprimento dos objetivos, as metas e suas mudanças ao longo do tempo. Servem também para prever tendências futuras. Podem ser operacionais e epidemiológicos.
A Saúde Coletiva, por sua vez, toma como objeto as necessidades de saúde, ou seja, todas as condições requeridas não apenas para evitar a doença e prolongar a vida, mas também para melhorar a qualidade de vida e, no limite, permitir o exercício da liberdade humana na busca da felicidade.
Outros atributos de um indicador são: mensurabilidade (basear-se em dados disponíveis ou fáceis de conseguir), relevância (responder a prioridades de saúde) e custo-efetividade (os resultados justificam o investimento de tempo e recursos).
Temos dez tipos de indicadores de desempenho de processos:
produto; precisão da previsão; confiabilidade do produto, confiabilidade do serviço; percepção do produto ou serviço pelo cliente; e experiência de consumo.
Veja quais são!
Um sistema de indicadores e métricas de desempenho para a gestão estratégica em instituições publicas devem ter como principais atributos, a capacidade de medir os princípios constituições e a satisfação da população em relação ao papel de cada uma das instituições publicas.
Oi! Conclusões que se pode ter a partir de cada indicador: Número de clientes atendidos no mês: informações referentes à demanda, períodos em que ela aumenta ou diminui e o que que causa essa variação.
Além desses indicadores, há outras métricas de desempenho que podem ser incorporadas à realidade da sua empresa. Algumas delas são: 1. Indicadores de lucratividade....
São exemplos de indicadores: processo – volume de produção; competência: agilidade de resposta. RH – Por sua vez, esses indicadores estão relacionados a que fatores corporativos?
Os principais indicadores de desempenho nas empresas de sucesso
Reveal Analytics
Os indicadores de desempenho são instrumentos de gestão essenciais para medir o resultado de uma empresa. Com eles é possível acompanhar se metas traçadas no seu fluxo de caixa estão sendo alcançadas e qual a porcentagem de melhoria ou piora em relação a indicadores financeiros passados.
4 dicas de como medir indicadores de desempenho
São aqueles ligados ao planeamento estratégico da organização e que demarcam o futuro que se espera da organização. Por isso, estão ligados à missão e à visão estabelecidas para a companhia. A missão é o propósito de existir da organização e diz os motivos pelos quais esta foi criada.