Auto (do latim actu = ação, ato) é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.
Farsa. A farsa é um gênero dramático cômico que se utiliza de personagens caricatos e excêntricos, além de mostrar situações exageradas. ... A farsa simplesmente expõe as situações de forma burlesca, visando apenas o humor.
Significado de Farsa substantivo feminino Ação ou comportamento ardiloso que induz ao engano; mentira: a campanha foi uma farsa, ele tinha a ficha suja. ... [Teatro] Peça cômica de teor popular, simples, burlesca em que o ridículo prevalece: os alunos encenavam uma farsa na peça do colégio.
Drama, que em grego significa “ação”, é um gênero literário surgido na Grécia Antiga como, originalmente, uma forma de louvação religiosa ao deus Dionísio (Baco). Compõem o gênero dramático os textos em prosa ou em verso feitos para serem encenados no palco.
COMÉDIA: peça teatral de qualquer gênero, esp. aquela cujo propósito é divertir pelo tratamento cômico das situações, dos costumes e dos personagens. FARSA: pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos, situações ridículas etc.
Resposta: Uma cena tende a ser bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas, entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso.
Tragédia e drama não são a mesma coisa, nem no teatro, nem nas práticas cotidianas. ... É só lembrar: a seca é trágica, enquanto a fome por causa dela é dramática; a inundação é trágica, enquanto o desabamento de casas em área de risco é dramático; o terremoto é trágico, as mortes por falta de abrigo são dramáticas.
Gêneros teatrais