O que é estrangeirismo? O estrangeirismo é o emprego de palavras, expressões e construções alheias ao idioma tomadas por empréstimos de outra língua.
O Estrangeirismo é um vício de linguagem que corresponde a utilização de palavras estrangeiras. ... Um exemplo disso, é a expansão da tecnologia, o que levou ao surgimento de diversos novos termos no vocabulário da língua portuguesa, sobretudo, provenientes da língua inglesa.
Essas palavras são introduzidas em nossa língua por diversos motivos, sejam eles fatores históricos, socioculturais e políticos, modismos ou avanços tecnológicos. ... As palavras estrangeiras geralmente passam por um processo de aportuguesamento fonológico e gráfico.
O estrangeirismo é o uso de uma palavra, um termo ou de uma expressão estrangeira que tenha ou não tradução. ... A maioria dos estrangeirismos da língua portuguesa vêm da língua inglesa, provavelmente isso acontece porque é a língua que tem mais uso nos dias de hoje, o inglês é considerado a língua universal.
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.
Enquanto processo de desenvolvimento de complexas interconexões entre sociedades, culturas, instituições e indivíduos, a globalização estimula e favorece a remoção dos nossos relacionamentos e de nossas referências de vida de contextos locais para contextos transnacionais.
A maior influência da Globalização no Brasil demarcou também a adoção de um modelo econômico que visava à mínima intervenção do Estado na economia, chamado de Neoliberalismo. ... Com a abertura de capitais, houve maior inserção das indústrias e companhias multinacionais no Brasil.
Veja alguns dos malefícios causados pela globalização ao meio ambiente: