Como fazer estacas: Passo a passo
O AIA
Enraizadores são usados geralmente após o transplante de mudas ou para o desenvolvimento de mais raízes no fortalecimento da planta. O enraizador estimula o crescimento das raízes nos galhinhos ou raminhas das plantas que queremos multiplicar.
Como fazer mudas por estaquia.
UTILIZAÇÃO EM ALPORQUIA: Diluir 10 ml do produto por 100 ml de água, umedecer o substrato na solução antes de amarrá-lo. UTILIZAÇÃO EM IRRIGAÇÃO: Diluir 5 ml do produto por litro de água, após o plantio, regar a planta com a solução semanalmente, por 6 semanas.
Modo de usar:
Regar a planta uma vez por semana durante 4 semanas. Para lenhosas imergir na solução a parte que será enterrada por apenas 10 minutos, para semi-lenhosas apenas 5min, em seguida plantar no substrato. Umidecer o substrato/musgo na solução antes de amarrá-lo.
A alporquia é um método de reprodução de plantas a partir de um galho de uma planta. as raízes da nova planta nascem quando o galho está preso a planta mãe.
Mergulhia é o tipo de multiplicação vegetativa que consiste em dobrar um ramo da planta-mãe até o enterrar no solo. A parte enterrada ganha raízes e, quando está enraizada, pode separar-se da planta-mãe, obtendo-se assim uma planta independente.
Na alporquia a técnica consiste em enraizar um ramo quando ele ainda está preso a planta. Após a etapa do enraizamento ele é retirado da planta dando origem a uma nova planta. Estaquia é uma forma mais prática e rápida de multiplicação de uma planta.
O processo acontece entre uma parte da planta denominada enxerto (ou cavaleiro), que é inserida em outra parte de outra planta (ou outro indivíduo de mesma espécie), que pode ser o sistema radicular ou o caule conhecida como porta-enxerto (ou cavalo).
Enxerto de pele é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção da pele de uma área do corpo e o ato de movê-la ou transplantá-la para uma área diferente do corpo. Esta cirurgia pode ser feita se uma parte do corpo tiver perdido a cobertura protetora da pele devido a queimaduras, ferimentos ou doenças.
O período mais indicado para realização de enxertia está compreendido entre os meses de novembro e dezembro. Por cerca de doze meses após a enxertia, a união do enxerto com o porta-enxerto ainda não está completa, principalmente para a variedade Hass.
O enxerto é a união do tecido de duas plantas diferentes e pode ser feito de várias maneiras. ... A primeira planta geralmente é chamada de garfo ou cavaleiro (é a árvore que, no final, vai produzir os frutos) e a segunda planta é chamada de cavalo ou cavalinho (é a que vai dar suporte, fornecendo água e nutrientes).
Mudas enxertadas são aquelas que passaram pelo processo de enxertia, a qual é uma técnica frequentemente utilizada em mudas frutíferas por diversos motivos. ... Sendo a planta que servirá de base para a nutrição mineral e o sistema radicular denominada de cavalo ou porta-enxerto.
Com um canivete, corte um pedaço da casca do enxerto, a borbulha. Faça outro corte com a mesma dimensão no porta-enxerto para acolher a borbulha. Encaixe a borbulha no galho receptor de maneira bem delicada, com a gema virada para cima.