Ciclos de Vida se referem, em princípio, às fases nas quais se divide o período de vida de um indivíduo. As etapas do ciclo de vida de um indivíduo marcam a sua preparação para assumir papéis sociais e institucionais. ...
As fases da vida As principais etapas da vida humana são: infância, adolescência, fase adulta e velhice.
O primeiro estágio é o da infância, contado do dia do nascimento até a fase de criança, que vai até os 11 anos. A adolescência é a fase dos 12 aos 20 anos, representando a transição entre a infância e a idade adulta. A grande fase da idade adulta é, a princípio, a mais longa de todas, indo dos 21 aos 59 anos.
Como acontece o desenvolvimento infantil?
Fase da Primeira Infância Do nascimento até os 4 anos de idade. Fase Pré-escolar (período edipiano) Abrange dos 4 aos 6 anos de idade. Fase da Segunda Infância (período de latência) Dos 6 anos até a puberdade. Fase da Adolescência (da puberdade até a idade adulta) Dos 10 até os 18 anos.
“Do ponto de vista pedagógico e com bases no Jean Piaget, grande pesquisador das fases do desenvolvimento infantil, são quatro as fases: o sensório motor, que acontece de 0 a 2 anos; o pré-operatório que abrange dos 2 aos 7 anos; o operatório concreto, que envolve as crianças dos 8 aos 12 anos de idade; e o operatório ...
O tempo pré-escolar varia de três a seis anos. As características da infância que se destacam nessa fase são descobertas, engenhosidade e curiosidade. Além disso, eles têm controle total dos esfíncteres e de seu auto cuidado, sendo mais independentes.
Na primeira infância a criança se encontra no estágio sensório-motor (até aproximadamente dois anos) onde ela busca ter controle de suas habilidades motoras e aprender sobre o que a rodeia. Após os dois anos a criança entra no estágio pré-operatório, tal estágio dura até aproximadamente os seis anos.
De acordo com a legislação brasileira, a constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considera-se criança a pessoa até 12 anos de idade e adolescente aquela entre 12 e 18 anos de idade incompletos. Ambos são reconhecidos como sujeitos de direitos e pessoas em condição peculiar de desenvolvimento.
Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. ... Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.
A velocidade de crescimento reduz-se a partir do nascimento até a idade adulta. Contudo, durante a puberdade, há uma aceleração do crescimento. A resistência, a força, a estatura e o peso estão intimamente correlacionados com a idade biológica. ...
Crescer depende de genética, sono, dieta, exercício, gênero e fase da vida. A altura de cada pessoa depende de vários fatores, como genética, sono, alimentação, atividade física, gênero e fase da vida.
Existem, assim, dois principais tipos de crescimento populacional: o crescimento vegetativo ou natural e o crescimento absoluto. Para melhor compreender esses dois importantes termos, é importante revisarmos alguns conceitos básicos de demografia, como a taxa de natalidade, a taxa de mortalidade e o saldo migratório.
Por definição, crescimento corresponde ao processo resultante da multiplicação e da diferenciação celular que determina alterações progressivas nas dimensões do corpo inteiro ou de partes e segmentos específicos, em relação ao fator tempo, do nascimento à idade adulta.
Podemos dizer que o crescimento pessoal é o resultado das ações que um indivíduo toma a fim de tornar-se uma pessoa melhor. Utilizando as ferramentas e os recursos que estão à sua disposição.
Em parte, o crescimento do corpo se deve à ação do hormônio somatotrópico ou hormônio do crescimento (conhecido pela sigla GH, em inglês, Growth Hormone). Produzimos o GH na hipófise, uma glândula bem pequena que fica na parte de baixo do nosso cérebro.
Enquanto o crescimento refere-se ao aumento do PIB (arrecadação dos cofres), o desenvolvimento se refere à condição social, estrutural e econômica da população de um município. ...
Refere-se ao aumento do organismo, que se processa de forma harmônica em todas as partes, mas não ocorre com o mesmo ritmo e ao mesmo tempo. O crescimento é o aumento da massa do organismo, ou seja seu peso e altura. Significa o aperfeiçoamento gradual e diferencial das várias funções dos órgãos.
o crescimento se trata do aumento irreversível da planta, acompanhado com a combinação da expansão celular. Já no desenvolvimento você vai levar em consideração os fatores fisiológicos da planta, que ocorreu em um determinado período de tempo.
Enquanto o crescimento econômico é voltado para produção, consumo e enriquecimento, o desenvolvimento está mais ligado a ideia de qualidade de vida, considerando diversos fatores.
Muitas pessoas confundem desenvolvimento com crescimento econômico. O crescimento econômico refere-se ao crescimento quantitativo do produto agregado. Ou seja, é um indicador de quanto variou, em termos quantitativos, o PIB (Produto Interno Bruto) em determinado período de tempo.
12 min. TR, Selic, IPCA, IGPM, INPC... Essas siglas podem parecer bem estranhas para muita gente, mas são indicadores econômicos e financeiros que fazem parte da rotina de qualquer controller, ou pelo menos deveria fazer já que ele está diretamente ligado ao planejamento orçamentário da empresa.
Desenvolvimento econômico é definido como a melhora do bem-estar geral da população, indicado pela elevação dos indicadores quantitativos da economia, tais como o PIB, é também esperado um avanço de indicadores qualitativos a respeito da qualidade de vida da população.
Abaixo, você confere as mais graves iniciativas, ações ou rotinas que impactam sua qualidade de vida e que precisam ser suprimidas imediatamente.