Propriedades da potenciação
Para reduzir as potências de uma expressão para apenas uma potência, devemos trabalhar com as propriedades da potenciação. Primeiramente, temos a propriedade da multiplicação, onde somamos os expoentes. De maneira análoga, temos a propriedade da divisão, onde subtraímos os expoentes de mesma base.
Multiplicação de potências de mesma base: conserva a base e soma os expoentes. Divisão de potências de mesma base: conserva a base e subtrai os expoentes. Potência de potência, multiplicar os expoentes.
Propriedades das potências
Quando se multiplica potências de mesma base, têm-se uma nova potência onde a base é igual a base das parcelas e o expoente é a soma dos expoentes das parcelas. Em uma multiplicação de potências com a mesma base, conservamos a base e somamos os expoentes.
As potências de base 10 são formadas pelo algarismo 1 seguido de zeros da quantidade do número do expoente. Se quisermos representar a potência de 1025, teremos o número 1 seguido de vinte e cinco zeros. Portanto, a potência 10n é formada pelo algarismo 1 seguido de n-vezes o algarismo 0.
Veja o exemplo: 7 x 105 = 700000. Se o número que antecede a potência de dez tiver uma vírgula, essa deve ser deslocada para a direita tantas casas decimais indicar o expoente da base 10. Veja o exemplo: 2,3456 x 10³ = 2345,6.
Conte quantas casas para a direita a vírgula deverá andar para que o número deixe de ser decimal. Por exemplo, no número 12,505 a vírgula deverá andar 3 casas para a direita para deixar de ser decimal e virar inteiro. O denominador da fração será uma potência de 10, ou s, 1000 etc.
A potenciação com números decimais ocorre como nos números inteiros: basta multiplicar a base pelo número indicado no expoente, lembrando da regra de multiplicação de números com vírgula.
Resposta. Sempre que você tiver um expoente com vírgula, transforme-o em fração. Ex: 4 elevado a 0,5 = 4 elevado a 5/10, e 5/10 pode ser dividido em cima e embaixo por 5, ficamos então com 1/2.
Ou seja, alinham-se os dois números pela casa da direita e inicia-se a multiplicação como se fossem números inteiros. Após realizar a multiplicação, é só colocar a vírgula no lugar certo do resultado: o número resultante terá tantas casas decimais quanto forem a soma do número de casas decimais dos fatores.
∞ Note que no resultado o número de casas depois da virgula é sempre igual ao número de casas depois da vírgula da base da potencia multiplicado por dois. * 2,45 tem 2 casas a pois a vírgula o resultado tem 4 (2 x 2). Esse dois que multiplica é por conta de que tá ao quadrado (duas vezes).
Quanto é 3 ao quadrado?
Primeiramente, temos que qualquer número que seja elevado ao quadrado é mesmo que se multiplicasse esse número com ele mesmo, por exemplo: 5²= 5x5= 25. Diante disso, temos que 2² seria igual a 2²= 2x2= 4, ou seja, 2 elevado ao quadrado é igual a 4.
Alguns expoentes possuem nomes específicos, por exemplo, a2 costuma ser lido como a elevado ao quadrado , a3 como a elevado ao cubo e a4 como a elevado a quarta potência.
A expressão "ao quadrado" significa um potência com expoente igual a 2. Esta questão está relacionada com exponenciação. ... Dessa forma, essa base se multiplica pelo número de vezes igual a esse expoente. Também chamamos essa operação de potenciação.
Resposta
O quadrado de um número inteiro é calculado através da potenciação da base inteira em relação ao expoente de número dois. Dessa forma estamos multiplicando o número inteiro por ele mesmo. Os quadrados dos números seguem uma sequência lógica 1, 4, 9, 16, 25, 36, 49, etc.
O quadrado do número 8 é 64.
Resposta. O valor de (-8) elevado a dois é 64!২৪ ফেব, ২০১৭