Esta Norma fixa os princípios gerais de cotagem a serem aplicados em todos os desenhos técnicos. Notas: a) Quando necessário, devem ser consultadas outras normas técnicas de áreas específicas. b) As figuras do texto são apresentadas na forma mais simples; servem apenas como exemplos.
Quais os elementos de uma cota, em conformidade com a NBR 10126 ? a. Linhas auxiliares, linha de cota e cota.
Serão examinadas em detalhes apenas a perspectiva isométrica e a perspectiva cavaleira por serem as mais utilizadas na representação de desenho técnico. Perspectiva Isométrica. Fonte: Miceli, 2008. Perspectiva Cavaleira.
DESENHO PROJETIVO – são os desenhos resultantes de projeções do objeto em um ou mais planos de projeção e correspondem às vistas ortográficas e às perspectivas. DESENHO NÃO-PROJETIVO – na maioria dos casos corresponde a desenhos resultantes dos cálculos algébricos e compreendem os desenhos de gráficos, diagramas etc.
O desenho técnico ajuda na padronização de peças e otimização dos processos empresariais, além de facilitar o entendimento do produto por parte do operador.
Resposta: Na sociedade atual, utilizamos o desenho técnico na engenharia e arquitetura, como edificações, indústrias mecânicas e montagens, detalhamentos elétricos e hidráulicos, sistemas de infraestrutura, projetos de móveis, entre outros.
Resumo. A arte de representar um objeto ou fazer sua leitura por meio do Desenho Técnico é muito importante para o Engenheiro e o Projetista, visto que ele fornece todas as informações precisas e necessárias para a construção de uma peça. ...
Projeções ortogonais