O kit de Redução de Danos é composto de preservativos, seringa e agulha descartável, lenço com álcool para limpeza do local do pico, recipiente e água destilada para diluição. cuidadosamente. Não repita a dose com a mesma seringa e nem na mesma veia. O usuário de drogas é um cidadão pleno de direitos e deveres.
O redutor de danos é o profissional que trabalha no campo da redução de danos. Para tanto, deve aceitar as pessoas como elas são, evitando julgar comportamentos, opondo-se firmemente à estigmatização de pessoas que usam drogas.
Apoia ações locais do PAVS na Unidade Básica de Saúde e na comunidade; orienta quanto à promoção da saúde; promove educação sanitária e ambiental; busca parcerias no território; acompanha e executa ações referentes a projetos da Unidade Básica de Saúde; participa da agenda de compromissos do PAVS/SMS; incentiva ...
Como são os efeitos das drogas no organismo? As drogas psicotrópicas, que agem diretamente no sistema nervoso central, atuam de modo temporário nos neurônios, afetando o humor, o comportamento e os processos cognitivos. Assim, elas podem provocar confusão mental, dificuldade na fala e até alucinações.
As drogas podem ser depressoras, estimulantes ou perturbadoras da atividade do sistema nervoso central, cujo órgão principal é o cérebro. Depressoras – diminuem a atividade do cérebro, deixando o indivíduo "desligado". Reduzem a tensão emocional, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade intelectual.
Não, os efeitos de uma droga dependem basicamente de três fatores: contexto, drogas, sujeito. Cada tipo de droga, com suas características químicas, tende a produzir efeitos diferentes no organismo. A forma como uma substância é utilizada, a quantidade consumida e o seu grau de pureza também influenciam no efeito.
É o caso do óxi. No estômago, onde é formado o suco gástrico, esse choque causa desequilíbrio e ferimentos nas paredes estomacais. Com um viciado em jejum, até 20% da pedra entra na corrente sanguínea no estômago. Quando o viciado ingere álcool junto, o processo é mais violento.
Transtorno gastrointestinal Outro efeito negativo que o uso da cocaína pode ocasionar é a elevada taxa de perfurações e úlceras gástricas, bem como colite isquêmica e complicações intestinais.
O uso contínuo e abusivo de cocaína pode trazer complicações gastrointestinais graves, que podem começar por uma leve dor de barriga. Diversos estudos já comprovaram a ligação entre o consumo da substância e problemas como perfurações, úlceras e isquemias intestinais e infarto mesentérico.
Ao se ingerir entre 0,6 e 0,7 por cento (o equivalente a 750 mililitros, no mesmo período de tempo), todo o cérebro e a medula espinhal entram em depressão profunda, provocando paralisia do centro respiratório e, consequentemente, a morte.
Entre as drogas que mais causam overdose estão a heroína, crack e a cocaína. Essas substâncias podem causar uma morte relativamente rápida se usadas em excesso. O álcool, diferentemente do que muitos pensam, também pode levar a uma overdose, entretanto, a grande maioria desmaia ou vomita antes de chegar a esse ponto.
O que fazer em caso de overdose
Segundo a bula da dipirona : "Caso se ingira dose superior à indicada, podem surgir sintomas como náuseas, vômito, dor abdominal, problemas de rins, vertigem, sonolência, convulsões e queda da pressão arterial, devendo-se ir no hospital com urgência."
Resposta. Letargia (sono profundo), sonolência, dor de estômago, enjôo, vômito. Pode ocorrer sangramento gastrintestinal (no estômago e no intestino). Raramente pode ocorrer pressão alta, mau funcionamento dos rins, diminuição da respiração e coma.