Anisocoria é um termo médico utilizado para descrever quando as pupilas apresentam tamanhos diferentes, existindo uma que está mais dilatada que a outra. A anisocoria em si não causa sintomas, mas o que pode estar na origem dela pode gerar sintomas, como sensibilidade à luz, dor ou visão embaçada.
A Ptose Palpebral é a cirurgia plástica nos olhos que corrige a queda da pálpebra superior, e pode ser realizada em um ou nos dois olhos, caso ambos tenham sido acometidos. Existem casos de ptose congênita que podem ser muito severos, inibindo o desenvolvimento da visão.
Recorra ao lápis preto na linha d'água Sempre dê preferência ao lápis preto na linha d'água superior e inferior dos olhos. Essa técnica pode realçar os olhos, sem fazer com que parecerem maiores, e complementar as sombras.
A blefaroplastia custa entre R$ 1500 e R$ 3000,00, mas pode variar de acordo com a clínica em que é feita, se é feita em um ou nos dois olhos e com o tipo de anestesia utilizada, se é local ou geral.
A blefaroplastia é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil. Essa cirurgia plástica corrige o caimento das pálpebras. Além disso, ela é capaz de acabar com bolsas de gordura e a flacidez da pele.
Os inchaços e as bolsas formadas ao redor dos olhos são causados, principalmente, por retenção de líquidos, que pode ser provocada por uma alimentação inadequada, rica em gordura e sal, excesso de álcool e pouco consumo de água. Poucas horas de sono durante a noite também podem intensificar o problema.
5. Drenagem dos olhos
Isso acontece porque a região logo abaixo dos olhos, chamada de pálpebra inferior, é onde fica a pele mais fina do corpo humano e, com a pele mais clara, essa região fica quase transparente, deixando visíveis os vasos sanguíneos.
Os xantelasmas podem ser tratados por meio de cirurgia da pele, com remoção e sutura sob anestesia local; mas também com técnicas destrutivas, usando ácidos, laser ou eletrocoagulação. Todos os tratamentos podem deixar uma pequena marca ou cicatriz.
substantivo feminino [Química] Acetona cristalina da qual se derivam vários pigmentos amarelos naturais, tal como a gentisina, e que é geralmente obtida pela destilação do fenilsalicilato. Etimologia (origem da palavra xantona). Xanto + ona.
Doença genética, não contagiosa, que afeta igualmente ambos os sexos e é caracterizada por uma extrema sensibilidade à radiação ultravioleta (presente nos raios solares).
Xantomas gástricos, também denominados xantelasmas ou ilhas de lipídios são pequenos nódulos ou placas de coloração branco-amarelada, com apresentação única ou múltipla, normalmente com 1 ou 2 mm de diâmetro, de forma circular ou oval. É uma patologia rara.
CID 10 H02. 6 Xantelasma da pálpebra – Doenças CID-10.