Resposta. Pois os ideais do Iluminismo baseavam-se na igualdade, liberdade e fraternidade. Além disso, era contra a intervenção da religião em questões estatais. Ora, sendo o absolutismo a concentração do poder nas mãos de um único governante, sob o pretexto de herança divina, é certo que os iluministas irão contra.
Segundo os iluministas: a razão e o liberalismo econômico trariam o progresso. ... A razão (ciência) era, portanto, o único guia da sabedoria capaz de esclarecer qualquer problema, possibilitando ao homem a compreensão e o domínio da natureza.
Os iluministas acreditavam no progresso da ciência, eram contrários ao poder absoluto do rei (baseado no Antigo Regime) e solicitavam a liberdade e a tolerância. ... A razão iluminista era o caminho para as pessoas vencerem suas ignorâncias e medos e construírem um mundo baseado na verdade, no progresso e na liberdade.
Valorização da ciência É essa atitude do Iluminismo que elevará a ciência (no sentido que essa palavra tem hoje) ao primeiro lugar na hierarquia das atividades humanas. A física - sistematizada primeiramente na obra de Isaac Newton - é considerada pelos iluministas como a ciência mãe ou como a "verdadeira filosofia".
O Iluminismo é compreendido como uma etapa de grande importância para a Ciência, visto que uma das suas características se reflete na liberdade de ideias, o que favoreceu o desenvolvimento do raciocínio científico.
Portanto, os membros do movimento iluminista foram os principais responsáveis valorização da ciência, alem de produzirem obras que serviriam como base para a ciência que conhecemos hoje, dividiram a química da alquimia e desenvolveram a física e a biologia humana.
Resposta. Resposta: Os iluministas acreditavam que a razão conduziria os seres humanos ao Progresso. com o passar do tempo a ignorância fruto da irracionalidade desapareceria e teriamos então uma humanidade esclarecida. essa crença no progresso constante da humanidade os fazer otimistas.
Resposta. ''porque ele defendia que as pessoas deveriam buscar a luz, que seria o conhecimento, e o abandono da ignorância, que seria a escuridão, que assolava a humanidade durante essa época''.
Eles entendiam por luz a liberdade, o pensamento e a razão (a liberdade de pensamento e o livre exercício da razão). Por trevas eles estavam se referindo a sociedade daquela época, mantida sob um estado de tutela (pela qual ela mesma era responsável), sem liberdade de ideias, sem razão, apenas dogmas.
Resposta. A luz e as trevas que os pensadores iluministas se referiam, eram a analogia, cultura e a intelectualidade. ... Ou seja, esse período para os iluministas foi considerado como "trevas", para o conhecimento humano que ficou delimitado.