A monarquia romana funcionava da seguinte maneira: os reis eram escolhidos de acordo com as suas virtudes; o governo naquela época era vitalicio,ou seja, para a vida inteira. ... E na monarquia romana havia também a Assembléia e a Cúria, contudo com poucos poderes políticos em comparações com os poderes reais.
A monarquia começou a partir da união de povos que viviam na península Itálica, em torno de uma estrutura defensiva e de uma figura política, o Rex ou Rei, com o objetivo de se defender dos Etruscos ao norte da península Itálica.
Durante a monarquia, Roma foi governada por rei, senado e Assembléia Curial. O rei era juiz, chefe militar e religioso. ... A Assembléia tinha como principais funções: eleger altos funcionários, aprovar ou rejeitar leis, aclamar o rei.
No século VII a.C., a cidade de Roma passou a ser governada por reis de origem etrusca. O primeiro deles, Tarquínio, O Antigo; foi responsável pela construção de importantes obras públicas. Sérvio Túlio, seu sucessor, preocupou-se em proteger a cidade com a construção de uma muralha.
A economia no período era baseada na agricultura e no pastoreio. A estrutura social era formada pelos patrícios, que eram os grandes proprietários; os clientes, que recebiam amparo e proteção dos patrícios e os plebeus, que ocupavam a base da sociedade: artesãos, comerciantes e pequenos proprietários.
Autorizar operações externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios; Fixar, por proposta do Presidente da República, limites globais para o montante da dívida consolidada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
No período republicano, eles conquistaram o direito de eleger os Tribunos da Plebe, em uma assembleia. Também conquistaram o direito de casarem-se com patrícios através da Lei Canuleia, votada pouco tempo depois da Lei das Doze Tábuas e o direito de eleger magistrados plebeus.
Olá, Podemos apontar que a diferença entre o Senado Romano do brasileiro é que durante a República ele era o órgão máximo, e seu pontífice maximus, o cargo mais alto, era responsável também pela administração e das decisões econômicas da república Romana.
O Senado Romano era formado por cerca de 300 pessoas, representando as mais ricas famílias de Roma. Havia sido criada durante o período monárquico romano a Cúria, ou Assembleia, formada por todos os cidadãos romanos em idade militar. ... A Cúria escolhia ainda o rex sacrorum, o rei que iria governar os romanos.
na Roma,poucos tinham o privilégio de votar,somente homens acima dos 21 anos podiam ter a liberdade de dizer algo,mas mesmo assim não avia democracia social com liberdade de expressão. Hoje mulheres e homens acima dos 16 anos podem votar,e todos os cidadãos tem a liberdade de dizer sua opinião.
Na monarquia romana, o rei exercia funções executiva, judicial e religiosa.Na área legislativa seus poderes eram limitados. Todas as leis apresentadas pelo rei tinham de passar pela aprovação do Senado ou Conselho dos Anciãos.
Um senado é uma assembleia deliberativa, em muitos casos a câmara alta de uma legislatura ou parlamento bicamarais. Os membros ou legisladores de um senado são denominados "senadores".
A abreviatura de senador (sen.) só deve ser usada para textos da creditagem e do crawl.
Significa "privado" ou "privativo".
Milhões (M) e Mil (k)