O solo ideal para avenca é aquele fértil e rico em matéria orgânica e com um vaso com boa drenagem. Algumas dicas para fazer uma boa drenagem: Vaso com furo.
No campo espiritual, a avenca é famosa por mandar embora o mau-olhado. Acredita-se que ela tem a capacidade de absorver energias negativas do ambiente. Porém, ao fazer isso, as folhas podem murchar e a planta, morrer. Por isso, é importante cuidar bem dela e do local para que ela não se sobrecarregue.
Na natureza, a avenca se desenvolve em locais bem úmidos e quentes, geralmente à beira de rios, brotando entre pedras ou debaixo de plantas maiores, que a protegem contra os raios solares diretos. E para sua plantinha ficar sempre linda e viçosa, você precisa tentar reproduzir esse habitat aí na sua casa.
Se as folhas estão murchando provavelmente é por falta de umidade no substrato. Observar o substrato e manter a umidade constante é fundamental, por isso recomendo os vasos autoirrigáveis para elas.
Saiba como recuperar uma planta seca
As avencas devem ser regadas sempre, para manter o solo sempre úmido. Mas, no inverno, o ideal é que se espere o solo secar levemente antes de realizar a próxima rega.
Se dá muito bem entre pedras e locais úmidos. Não é muito resistente ao sol forte, pois ele pode queimar suas folhas. Prefira a meia-sombra. Além de seu uso nos jardins, a plantinha também pode ser cultivada em vasos suspensos, pois seus ramos pendentes são uma bela decoração em ambientes internos.
Dicas de cultivo O dinheiro em penca pode ser cultivado em vasos e jardineiras suspensas como planta pendente ou como forração em canteiros à meia sombra. Ele gosta de solo rico em matéria orgânica, bem drenado e irrigado periodicamente. Não gosta de baixas temperaturas nem de geadas.
O nome Dinheiro-em-Penca se deve à crença popular de que essa planta tem o poder de atrair fortuna, boa sorte, dinheiro e fartura para quem a cultiva, dá ou a recebe de presente. ... O Dinheiro-em-Penca é uma planta bastante indicada em projetos Feng Shui, como forma de atrair Abundância.
Ter fartura em casa Coloque esse vaso em um lugar de destaque na sua sala ou em alguma parte da sua casa onde você costuma trabalhar. Toda vez em que você passar pela planta, imagine muita riqueza e fartura entrando em seu lar. Cuide dela com carinho.
Dinheiro-em-penca
Como fazer Prepare um maravilhoso chá com as folhas da planta dinheiro-em-penca. Deixe amornar. Coe. Banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico.
Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos. Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos.
Use 3 colheres de sopa de sal grosso,2 chávenas de vinagre branco, 5 a 6 litros de água. Coloque na água o sal e o vinagre. Depois tome outro banho para se reenergizarcom: alecrim, arruda, alfazema, ou café com leite e chocolate...
Banhos de proteção Uma dica de banho é, em uma segunda-feira, usar 13 folhas de hortelã, 13 folhas de eucalipto, 13 pétalas de margarida, 13 folhas de artemísia e 13 galhinhos de alecrim. Acrescente 13 colheres de chá de erva-doce e ferva tudo em 13 minutos. Espere esfriar e tome o banho do pescoço para baixo.
Falando em proteção, existem algumas plantas que são famosas por seus poderes mágicos, como as 7 ervas de proteção: alecrim, arruda, comigo ninguém pode, espada de são Jorge, Guiné, manjericão e pimenta, que juntas protegem os ambientes e ajudam a transformar as energias negativas em positivas.