Circuito Paralelo é aquele onde se associam várias cargas elétricas ligadas em paralelo umas as outras; é importante saber que um circuito ligado em paralelo as cargas se tornam independentes umas das outras.
Circuito Elétrico em paralelo é aquele em que existe uma associação onde a corrente elétrica se divide ao longo do circuito. Isso acontece para que haja tensão elétrica constante em todos os pontos.
Existem dois tipos de corrente elétrica: corrente elétrica contínua e corrente elétrica alternada. Apesar de ambas tratarem-se de uma movimentação de cargas elétricas, são fundamentalmente diferentes.
corrente elétrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de caraga elétrica, ou é um deslocamento de carga elétrica dentro de um condutor. Já energia elétrica é uma forma de gerar energia baseada nas diferenças de potencial elétrico.
A energia elétrica é capacidade de trabalho de uma corrente elétrica. Ela é gerada por turbinas ou geradores que transformam a energia química e mecânica em elétrica. É baseada na produção de tensões elétricas entre dois pontos que permitem o estabelecimento de correntes elétricas.
Tipos de correntes elétricas Corrente contínua (CC): sentido e intensidade constantes. Ex.: corrente gerada por pilhas e baterias. Corrente alternada (CA): sentido e intensidade variáveis. Ex.: corrente gerada por usinas hidrelétricas.
Quanto maior a DDP maior a tensão em Volts. Intensidade de Corrente é quanto maior o valor da corrente circulada em um condutor em Amperes. A relação entre as duas é matematicamente dizendo é diretamente proporcional. Quanto maior a ddp maior a corrente CASO NÃO HAJA UMA RESISTÊNCIA ALTA NO CAMINHO.
Mas aqui vamos considerar essas duas grandezas como tendo o mesmo valor, porque, em Física, a diferença de potencial de um gerador como uma pilha é dada pela fórmula: U = E – r . i, sendo que U = ddp, E = força eletromotriz, r = resistência e i = intensidade da corrente elétrica.