22. CATETER TRANSTRAQUEAL/ TRAQUEO-VENTILAÇÃO DIRETA È um método utilizado no paciente portador de traqueostomia, onde um cateter comum é colocado diretamente no orifício traqueal através da cânula de traqueotomia.
O cateter nasal é utilizado para administrar oxigênio de baixo fluxo (1 a 5 lpm) em pacientes adultos e pediátricos. Sua utilização é simples e permite que o paciente mantenha suas atividades diárias, como falar e comer, sem dificuldades.
A Máscara de Traqueostomia é um dispositivo colocado sobre a traqueostomia do paciente para administrar oxigênio ou aerossóis. O tubo conector gira 360 graus e comporta tubo ondulado de 22mm ou extensão de cânula nasal. ... Indicada para administrar oxigênio ou aerossóis para pacientes com traqueostomia e laringectomia.
Nebulização caseira O melhor remédio, claro, é saber exatamente o que vem prejudicando sua respiração, porém, para aliviar a situação momentaneamente, pode fazer uma nebulização caseira. Prepare um chá de camomila, eucalipto ou cascas de laranja com limão. Em seguida despeje em uma bacia e inale o vapor por 20 minutos.
É possível retirar a traqueostomia quando o uso for temporário, ou seja, um quadro reversível, que consegue voltar a respirar saudavelmente. Se for necessário fazer decanulação, o tempo médio de recuperação é entre 5 e 30 dias.