O professor deixou de ser o detentor do saber, o autoritário e poderoso que dava as instruções, que disseminava os conteúdos escolares, passando a ser o mediador do processo de ensino/aprendizagem, levando práticas inovadoras, pautadas na troca de conhecimentos.
Autoritária é a postura que você assume em seu ensino: "Eu sou o professor e eu sei de tudo e você tem que buscar o conhecimento através de mim agora". É isso, você pode ensinar-lhes as habilidades e, em seguida, dizer-lhes onde eles pode aplicá-las. A postura influencia muito o ambiente de aprendizagem.
Olá! As Políticas Educacionais Internacionais Brasileiras apresentam um impacto muito elevado nas políticas educacionais brasileiras, principalmente com o advento da globalização.
O papel das políticas educacionais para a concretização desse direito é garantir o direito universal à educação de qualidade e o pleno desenvolvimento do educando. ... O principal do documento que regulamenta a aplicação das políticas educacionais brasileiras é a a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
O entendimento de política pública normalmente está vinculado à ação do Estado. Envolve suas iniciativas, seus investim entos, suas prioridades e os grupos atingidos em uma determinada área ou setor. ... A política teria, assim , o objetivo de processar as diferenças entre as pessoas e possibilitar a vida em com um .
As políticas públicas abrangem os direitos e os deveres do estado em relação às pessoas, ao conjunto de normas jurídicas e sociais, abrangem o gozo do Estado em seus direitos civis e políticos. A política é composta pela sociedade.
O planejamento, a criação e a execução dessas políticas é feito em um trabalho em conjunto: o Legislativo ou o Executivo podem propor políticas públicas. O Legislativo cria as leis referentes a uma determinada política pública e o Executivo é o responsável pelo planejamento de ação e pela aplicação da medida.