No caso do filme “A Onda”, é importante identificar os principais tópicos, como autocracia, fascismo, fanatismo, “alternativas de poder” e legitimação indireta de um líder, por exemplo, e memorizar algumas cenas que exemplifiquem as situações.
A Onda é um filme alemão lançado em 2008 onde um professor, escalado para lecionar sobre autocracia, resolve apresentar na prática a formação de um sistema ditatorial em suas aulas.
Um princípio em Física, decorre na maior parte dos casos, da observação direta do que ocorre na natureza, ditado pelo encadeamento dos fenômenos e não é conseqüência de nenhuma dedução lógica, o que significa que um princípio não se explica, não se interpreta.
Resposta: Os objetivos eram mostrar que poderia sim haver uma ditadura novamente, e como é fácil manipular as pessoas sem que elas percebam.
Revoltado, Tim aponta a sua arma para o grupo e acaba ferindo um dos colegas. Em seguida, percebendo que o movimento realmente acabou, ele comete o suicídio na frente de todos. O filme termina com o professor sendo preso e levado no carro da polícia.
O filme relata um experimento prático feito por um professor de ensino médio para tentar explicar aos seus alunos o fenômeno da autocracia de uma forma mais atrativa. Inicialmente, os próprios alunos defendiam, em sala de aula, a impossibilidade de se ocorrer outro regime autoritário semelhante ao fascismo.
Resposta. Resposta: Os objetivos eram mostrar que poderia sim haver uma ditadura novamente, e como é fácil manipular as pessoas sem que elas percebam.
3) Parcialmente poderíamos afirmar que o professor também acabou sendo contagiado pela experiencia e passou a agir como um verdadeiro "fürer", mas apenas em alguns momentos, quando briga com a esposa e ignora os avisos de sua aluna, por exemplo; mas ao final ele decide interromper o movimento, mostrando que estava são.
FINAL (ESTENDIDO): Após a morte do pai nas mãos dos Outros, Cassie é salva de um atirador inimigo por Evan Walker, que acaba cuidando de seus ferimentos e os dois se apaixonam. A mocinha vai para o acompamento resgatar o irmão, que por coincidência está no mesmo grupo de seu antigo colega de escola.