O chá de menta é conhecido por melhorar as náuseas e a indigestão, porque ele aumenta o fluxo da bile, dessa forma aumentando a velocidade com que o organismo digere os alimentos. ... Além disso, ele também ajuda a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável.
L. A Hortelã-pimenta (Mentha x piperita) é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento (reprodução sexuada - troca genética) entre Mentha aquatica e Mentha spicata . É usada popularmente como descongestionante nasal, antigripal, vermífuga, digestiva e analgésica.
A hortelã-pimenta é usada para dar sabor a sorvetes, doces, conservas de frutas, bebidas alcoólicas, gomas de mascar, pasta de dente e alguns xampus, sabonetes e produtos para a pele.
Tipos de hortelã
1. Combate gripes, resfriados e doenças respiratórias. O aroma forte e agradável da hortelã ajuda a descongestionar as vias respiratórias. Essa erva também ajuda a amenizar os sintomas da asma, combate infecções de garganta e ajuda a prevenir outras doenças respiratórias.
O chá de folhas de hortelã é bom para ajudar na digestão, para reduzir a náusea e o vômito e para acalmar o intestino. Ingredientes: 2 a 3 colheres de folhas frescas, secas ou trituradas de hortelã; 150 ml de água fervente.
Com as mudanças certas na alimentação, além de melhorar a sua saúde, você pode ainda turbinar a memória.
- Tem efeito analgésico e anti-inflamatório; - Ajuda a aliviar enjoos e vómitos. Como fazer o chá? Juntos, a hortelã e o gengibre formam uma combinação extremamente potente, especialmente com relativamente aos efeitos que possuem em comum.
Gengibre com hortelã Além de tornar a bebida mais refrescante, o hortelã é muito utilizado para melhorar a circulação, além de aliviar problemas de estômago, dores de cabeça e inflamações nos músculos. Como fazer: cortar 4 a 5 rodelas de gengibre e ferver em fogo médio até levantar fervura.
7 benefícios do gengibre para a saúde