Segundo Meiry Kamia, “o comportamento proativo é definido como sendo um conjunto de comportamentos extrapapel em que o trabalhador busca espontaneamente por mudanças no seu ambiente de trabalho, solucionando e antecipando-se aos problemas, visando a metas de longo prazo que beneficiam a organização”.
A reatividade química dos metais varia com sua eletropositividade, logo, quanto mais eletropositivo for o elemento, mais reativo será o metal. Os metais mais reativos são aqueles que possuem grande tendência a perder elétrons, logo, formam íons positivos com mais facilidade.
lítio
São chamados de metais preciosos (ou metais nobres) o ouro, a prata e os metais do grupo da platina. Estes compreendem platina, paládio, ródio, rutênio, irídio e ósmio.
Como os metais nobres apresentam baixa reatividade, ou seja, apresentam dificuldade de perder elétrons, são elementos químicos que possuem uma baixa eletropositividade. Assim, um metal dito nobre não tem a mesma capacidade do Ferro, por exemplo, de sofrer o fenômeno da oxidação.
Metais nobres são elementos químicos que apresentam uma menor reatividade quando comparados a outros elementos químicos de natureza metálica. ... O ferro, por exemplo, reage facilmente com o oxigênio, o que não acontece com o elemento ouro. Por esse motivo, o ouro é considerado mais nobre que o ferro.
O mais maleável de todos os metais e não corrói ou seja não enferruja. É praticamente indestrutível, sendo um dos mais sólidos. ... Por todas essas qualidades o ouro até hoje é um dos mais apreciados metais sendo utilizado em diversas áreas.
O Ouro é vendido na bolsa e está associado a bens pessoais e de mercado, fora o fato de ser uma reserva de valor de absoluta segurança. A Platina por sua vez não tem lugar na bolsa, o que torna o investimento sobre ela mais difícil mas igualmente recompensador.
Atualmente o Ouro é um metal mais valorizado que a platina. O grama do ouro tem duas vezes o valor da platina.