Se pararem de tomar o lítio, quase com toda a certeza, voltam a ter, de novo, frequentes episódios. A doença Bipolar já não estará controlada. Contudo algumas pessoas com doença Bipolar têm episódios raros de mania e/ou depressão, algumas vezes com anos de intervalo.
Em alguns casos deve-se aumentar a dose para 1350mg/dia. Neste caso pode-se administrar 1 comprimido de 450 mg a cada 8 horas ou 1 comprimido de 450 mg pela manhã e dois comprimidos de 450 mg à noite.
Medicamento de Referência: Carbolitium
O Carbolitium é o Carbonato de Litio, um estabilizador do humor. Existem outros estabilizadores de humor como o Divalproato de sodio e a Carbamazepina. No entanto, procure seu médico assistente, para que ele possa realizar a troca supervisionada.
O Carbolitium® (carbonato de lítio) é indicado no tratamento de episódios maníacos nos transtornos bipolares; no tratamento de manutenção de indivíduos com transtorno bipolar, diminuindo a frequência dos episódios maníacos e a intensidade destes quadros; na prevenção da mania recorrente; prevenção da fase depressiva e ...
Sistema nervoso: depressão; euforia; fadiga; pseudotumor cerebral (aumento de pressão intracraniana com edema de papila); neuropatia periférica; Cardiovascular: prolongamento do intervalo QT no eletrocardiograma; Pele: alopecia; pele seca; palidez e frio nas extremidades.
Carbolitium CR 450mg, caixa com 30 comprimidos
Qual a diferença entre o Carbolitium CR e o sem CR? Gostaria de retirar pelo SUS mas eles não possuem a versão com CR, seria possível substituir pelo sem CR tomando 2x ou 3x ao dia ao invés de 1x como faço hoje com os 900mg CR? O Carbilitium CR tem a absorção mais lenta, provocando menos efeitos colaterais gástricos.
Carbolitium 300mg, caixa com 50 comprimidos revestidos
Alprazolam não engorda nem emagrece. Algumas pessoas, ao usarem benzodiazepínicos (grupo ao qual pertence o alprazolam), referem que tem um aumento de episódios de alimentação impulsiva e algumas, com componente ansioso mais importante levando ao aumento do consumo de alimentos, referem que o consumo diminui.
A maneira como o alprazolam age não é totalmente conhecida. De forma geral, todos os benzodiazepínicos causam uma diminuição em várias funções do sistema nervoso central relacionado também à dose, que pode ir desde um comprometimento leve dos reflexos e desempenho diário até o sono provocado ou quadro de sedação.