Mas, claro, também há algumas exceções para essa regra. As mais usadas ocorrem com as palavras good e bad. O comparativo de good é better (melhor) e seu superlativo é the best (o melhor), enquanto o comparativo de bad é worse (pior) e seu superlativo é the worst (o pior):
Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
strong →happy →modern →inportant →good →large →serious - Brainly.com.br.
Quando o adjetivo termina em uma única consoante precedido de uma só vogal breve, dobra-se a consoante antes de adicionar "-er". ... Adjetivos polissílabos formam o comparativo antepondo o advérbio "more". Exemplos: boring - more boring than, intelligent - more intelligent than.
Sobre este espaço de discussão 2º - more beautiful é comparativo e não superlativo de superioridade; 3º - adjetivos dissílabos terminados em y, como happy e funny, exclui-se o y e acrescenta-se iest para formar o superlativo dos mesmos: happy = the happiest; funny = the funniest.
Advérbios curtos de apenas uma sílaba como o do exemplo acima (fast) formam o comparativo e o superlativo com o acréscimo de -er e -est à forma positiva: hard – harder – hardest [duro, difícil] soon – sooner – soonest [cedo] late – later – latest [tarde]
-My sandwich is bigger than yours. (Meu sanduíche é maior que o seu.) Já os superlativos indicam que algo está acima ou abaixo de todos os outros itens comparados – é o mais ou o menos de alguma categoria: -John is the tallest man in this room.
Com os advérbios terminados em -ly, você deve utilizar more para formar o comparativo e most para formar o superlativo....Exemplos.
Os comparativos de adjetivos irregulares são exceções das regras gerais de adjetivos comparativos, podendo ser comparados com as exceções que existem nos comparativos da língua portuguesa (como “bom” virar “melhor”, e não “mais bom”, e “ruim” virar “pior”, e não “mais ruim”).
Quanto à sua dúvida, você está parcialmente certa, mas deve se lembrar que fun é basicamente um substantivo, significando diversão. Funny é adjetivo e quer dizer engraçado ou esquisito. Um sinônimo é weird. O sentido de funny vai depender do contexto.
Os adjetivos, além de qualificar substantivos, também fazem comparações. Em inglês, os adjetivos possuem três graus de comparação: grau normal (beautiful), grau comparativo (as beautiful as, more beautiful than) e grau superlativo (the most beautiful).
A declinação e o comparativo de important são apresentados online em tabelas em todas as formas: forte, fraca e mista....Comparação dos adjetivos important.
Tabela dos Adjetivos no "Comparativo" e no "Superlativo" com as traduções.
'Than' – usamos 'than' como conjunção, em geral, para fazer uma comparação. Eis alguns exemplos: “My dress is nicer than your dress.” (Meu vestido é mais bonito do que seu vestido.) “I'd rather stay here than be at the beach with them.” (Prefiro ficar aqui a estar na praia com eles.)
Se fossemos substituir os nomes citados pelos respectivos pronomes a frase seria: – He spoke with her about it. O mesmo acontecerá com o pronome THEY (ELES ou ELAS). Quando uma ação for realizada utiliza-se THEY, no entanto, se a ação recair sobre esse sujeito, usa-se THEM.
Than pode significar que ou do que e geralmente é usado quando vamos comparar algo. Como por exemplo “ele é mais alto que/ do que ela”. I spent more than I intended to. Eu gastei mais do que eu pretendia.
Como usar this e that em inglês: o básico Isso é mais ou menos assim: this (plural these) » objetos ou pessoas que estejam perto (isto, este, esta) that (plural those)» objetos ou pessoas que estejam longe (aquele, aquela, aquilo)
Em alguns casos podemos omitir ou não a palavra that dentro de uma frase.
QUANDO O USO É NECESSÁRIO Quando That for um pronome demonstrativo, cujos significados são esse, essa, aquele, aquela, aquilo. Lembrando que estes significados serão definidos pelo contexto (uma frase, uma situação, etc).