Dominação Tradicional (onde a autoridade é, pura e simplesmente, suportada pela existência de uma fidelidade tradicional); o governante é o patriarca ou senhor, os dominados são os súditos e o funcionário é o servidor. O patriarcalismo é o tipo mais puro desta dominação.
Weber definiu o carisma como "uma certa qualidade da personalidade de um indivíduo em virtude da qual ele é considerado extraordinário e tratado como dotado de poderes ou qualidades sobrenaturais, super-humanas ou, ao menos, especificamente excepcionais".
As 6 perguntas do carisma
Veja, na galeria de fotos, algumas medidas práticas para aumentar o próprio carisma:
Se você quer ser uma pessoa carismática, mostre que está interessado no que os outros têm a dizer. Faça perguntas, mantenha contato visual, sorria. O segredo é responder, tanto verbal quanto não verbalmente. Isso mostra às pessoas que você as considera importantes.
20 maneiras de ser uma pessoa melhor
Aqui estão oito comportamentos típicos que vão te ajudar a descobrir.
O que te faz diferente dos outros é ser você mesmo, ter opinião própria, personalidade própria, caráter e não se deixar levar por caminhos que nos são colocados quase que como imposição, pois a única imposição que realmente existe, é aquela que você decide aceitar.
O que faz você ser 'você'? São as nossas experiências vividas, as pessoas que trazemos no coração, os nossos sonhos, as nossas atitudes e vontades que fazem de nós, “nós”.
b) Os seres humanos apresentam características físicas bem variadas, como cor da pele e dos cabelos, altura e traços fisionômicos, por exemplo. Os alunos podem mencionar ainda a grande variedade cultural (modo de falar, de se vestir, de se comportar).
Resposta. Pode ser genética-> características físicas como traços, cor dos olhos, cabelo, etc e o meio em que a pessoa vive, a época com quem se relaciona isso influência no modo de pensar, temperamento..
As principais semelhanças entre ambos os sistemas são a existência do Parlamento. Na maior parte de ambos os governos prevalece a democracia. ... Outra diferença é que no Parlamentarismo a figura do presidente é mais representativa que de fato ligada ao governo, mas no presidencialismo o presidente governa de fato.