Quando estou com o farol Baixo ligado e ligo o farol alto (empurrando a seta para frente) o baixo desliga acionando somente a luz alta, porém se eu estiver com a luz baixa ligada e acionar o alto em alerta ( puxando a seta para tras) a luz baixa mantem acessa e liga a alta junto.
Se um farol não acende, isso geralmente é causado por uma lâmpada queimada. ... A maioria das falhas totais de faróis é causada por um componente defeituoso, como um fusível, um relé ou um módulo. Problemas de fiação também podem fazer com que ambos os faróis parem de funcionar.
Verificação das lâmpadas sozinho
Desconecte os dois fios da cebolinha e ligue um ao outro – porém lembrando de estar com um pedaço pequeno de fio descascado nas duas pontas, de modo que seja possível o teste. Feito isso, gire a chave na ignição apenas para acender o painel e confira se todas as lâmpadas acendem ou não.
A caixa de fusíveis do Fox fica bem localizada dentro da cabine, podendo variar pouco de ano para ano. No compartimento do motor encontramos apenas dois fusíveis, em cima da bateria. Os dois estão protegendo parte da injeção eletrônica.
Sim, originalmente é colocado o fusivel de 20A para os farois! Pode colocar que da tranquilo. Bom, montei a bagaça, 2 lâmpadas de 55W ligadas em cada relê, fusível de 20A pra cada cabo positivo puxado direto da bateria.
POSIÇÃO DOS FUSÍVEIS A central dos fusíveis está debaixo do painel porta-instrumentos, à esquerda do volante.
O fusível da ventoinha do radiador A sua localização, em muitos veículos, esta na caixa de fusíveis acima da bateria, é possível retira-lo usado um extrator de fusível.
Caso você ainda não conheça essa peça: o relé da ventoinha fica sob o capô do carro. Se houver voltagem a partir do relé e ela esteja sendo direcionada para a ventoinha, é provável que ela precise ser substituída e por isso a ventoinha não desliga.
Um dos principais motivos de a ventoinha não desligar, está relacionado à carga de energia que passa direto pela peça e que é responsável por acioná-la. ... Se o sensor não estiver funcionando como deve, a ventoinha pode ficar acionada de forma contínua, pois não existe informação correta sobre a temperatura do veículo.
Se a temperatura do motor do seu carro está constantemente elevada, leve seu veículo imediatamente a uma oficina. Assim, o problema poderá ser diagnosticado e solucionado definitivamente.
Baixo nível do líquido de arrefecimento Esta é uma das principais causas para o superaquecimento do motor. Como sua função é exatamente manter a temperatura do motor a uma temperatura regular, se ele não estiver com a quantidade que deveria, o calor começa a aumentar e tomar conta.
Na grande maioria das vezes, a razão é o superaquecimento do motor. Embora o motor a diesel seja construído para aguentar temperaturas até 100ºC, mesmo assim ele pode aquecer demais e parar de funcionar. Ou ainda pior, sofrer consequências permanentes como ter a junta queimada ou até a fundição do motor.
E por que o ponteiro de temperatura não sobe e desce na estrada? Porque não está submetido ao anda e para do trânsito urbano e a refrigeração do radiador não depende apenas do ventilador, pois o carro está em velocidades mais elevadas e, por isso, um grande volume de fluxo de ar na dianteira refrigerando o motor.
Isso significa que se o sistema estiver alimentado eletricamente deverá existir um sinal de tensão elétrica nos terminais desse sensor indicando que ele está medindo alguma temperatura. Se a resposta for verdadeira indica que o sensor está alimentado e que muito provavelmente a fiação está em perfeita ordem.
Superaquecimento. O superaquecimento é um dos problemas mais temidos entre os motoristas. No caso de defeito da válvula termostática, é ocasionado pelo travamento da válvula fechada. Essa situação faz com que o líquido de arrefecimento circule apenas pelo motor, bloqueando a ligação do circuito do radiador.
Num carro com injeção eletrônica, a válvula termostática travada aberta obrigaria o sistema a enriquecer a mistura ar-combustível e isso acarretará em falhas, bem como consumo elevado e alto índice de emissão de poluentes. Se ficar fechada, então, ocorre o contrário. ... Existem dois tipos de válvula termostática.