Posição das telhas Se você for retirar uma boa quantidade de telhas, lembre-se que foram colocadas (sobrepostas) de baixo para cima. Então para retirá-las deve-se começar pelas mais altas (no espaço que você quer reformar) para as mais baixas.
Contudo, se isso não for possível, aqui vão algumas das principais dicas para que você mesmo consiga executar o processo com a maior segurança possível.
A principal dica para tirar mancha de mofo das telhas é usar uma solução meio a meio de água comum com água sanitária. Depois de preparar a mistura, transfira para um borrifador e, então, é só espirrar o produto nas manchas - de preferência, seguindo o sentido do comprimento das telhas.
Dicas de Uso: dilua 1 litro do Limpa Telha em 1 litro de água ou, conforme a sujeira, dilua 1 litro em 10 litros de água. Enxague bem. Caso não saia toda a sujeira, basta repetir a operação.
Basta misturar uma xícara de chá de água sanitária ou sulfato de cobre em um litro de água. Molhe o telhado com essa solução e deixe agindo durante 20 minutos. Depois, utilize a lavadora de alta pressão ou vassoura/esfregão para remover a sujeira, que ficará mais amolecida.
"Neste caso, antes de pintar é preciso lavar bem o telhado com produtos específicos, como o hipoclorito de sódio, para remover a sujeira e os fungos das telhas.
Para limpar o forro de PVC da forma certa, utilize um balde com água e detergente neutro. Coloque meia xícara de detergente para cada litro de água. Com a esponja ou o pano, mexa a solução até formar espuma. Torça o pano ou a esponja para tirar o excesso.
Para isso, misture meia xícara de vinagre com duas colheres de sopa de detergente em um balde com água. Agora basta mergulhar um pano de chão, torcer e passar por todo o forro de PVC. Para alcançar no teto, use uma escada. Embora não tenha comprovação científica, o vinagre consegue remover manchas de sujeira.
Para isso, passe uma vassoura de cerdas macias (que não espalha muito a sujeira) ou um "mop para remover pó" (um tipo de rodo de base retangular específico para limpar poeira) por toda a superfície. Depois, molhe um pano limpo em uma das misturas caseiras, enrole-o na vassoura e passe pelo teto.
Misture o bicarbonato e o vinagre em um recipiente contendo água. Depois disso, mexa e espere a mistura assentar. Pronto! Agora é só partir para a limpeza.
Molhe uma bola de algodão com um pouco de acetona e esfregue-a suavemente por cima de cada mancha de tinta em suas molduras plásticas de janela. Deixe a acetona penetrar na mancha para que ela possa ser removida mais facilmente.
Manchas em paredes brancas: duas soluções de limpeza são válidas. A primeira – e mais simples – é a utilização de detergente comum e água morna. Para paredes com manchas mais complexas, utilize uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água morna.
Para paredes com tinta comum, que não são laváveis, a dica é usar detergente neutro aplicando com um pano ou esponja macia umedecida, e sem fazer força ao esfregar. Apenas algumas gotas de detergente são suficientes.
Processo:
Uso de desengordurantes de cozinha
Se a parede for lavável, você pode usar água e detergente antes de aplicar os poderosos desengordurantes. Caso a parede seja branca, cloro e água sanitária podem ser usados. Já as paredes coloridas pedem produtos neutros e suaves. Para superfícies pintadas com tinta acetinada ou brilhante, a lavagem básica é indicada.
Misture uma colher de óleo de coco a duas ou três gotas de óleo essencial de limão siciliano em um recipiente. Mexa bem. Qualquer tipo de óleo pode ser usado para quebrar a tinta a óleo: azeite, óleo de jojoba ou óleo de canola.
Bicarbonato de sódio e vinagre são aliados para remover as crostas de gordura. Na tentativa de limpar grills e frigideiras engordurados, tem quem passe horas esfregando a esponja sob a superfície para tentar resolver o problema - ou até mesmo lã de aço, que pode causar estragos se for usada em recipientes antiaderentes ...
Dicas na hora da limpeza
– Espalhe vinagre branco pela superfície do fogão e deixe agir por 15 minutos. Depois deste tempo, limpe com um pano seco ou com uma toalha de papel. – Primeiro faça uma solução de água quente misturada a uma porção de bicarbonato. Em seguida é só embeber um pano nela e passá-lo tanto no fogão quanto no forno.
Caso esteja grudado ou muito duro, deixe de molho e despeje um pouco de água morna sobre a cesta, para ajudar a amolecer a sujeira. Em seguida, repita o processo com escova e esponja. Por fim, a cuba/gaveta deve ser lavada com pouco detergente e água, com o auxílio de uma esponja do lado macio.
A água morna é um santo remédio para lavar louças que estão engorduradas. Para fazer a limpeza da airfryer, isso não é diferente! Basta colocar a água morna dentro do eletrodoméstico, acrescentar detergente e escovar suavemente.
Passo a passo:
Instruções para limpar o interior da Philips Airfryer