Na gramática, flexão ou inflexão é a modificação de uma palavra para expressar diferentes categorias gramaticais, como modo, tempo, voz, aspecto, pessoa, número, gênero e caso. A conjugação é a flexão dos verbos; a declinação é a flexão de substantivos, adjetivos e pronomes. ... A utilização deste sufixo é uma flexão.
O substantivo comum indica a totalidade de seres de uma espécie ou designa uma abstração. É importante ressaltar ainda que os substantivos comuns podem ser coletivos, ou seja, palavras no singular que representam grupos (manada, matilha, semana, etc.). Exemplos: casa, cachorro, beleza, coragem.
O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
Adjetivos pátrios dos estados e capitais brasileiras
Resposta. Quem nasce no estado do Pará (PA) é paraense.
Não confunda nortista com nordestino! Nortista: é quem é do Norte brasileiro. Nordestino: é a pessoa nascida ou que vive no Nordeste do Brasil.
A pessoa que mora no sudeste é chamada de sudestino; quem mora no centro-oeste é chamado de centro-oestino; e quem mora no norte é chamado de nortista ou nortenho.
O que é Nortista: Pessoa que nasce na região norte do País.
A Região Sudeste do Brasil é formada por 4 unidades da Federação:
A região Sudeste do Brasil é a segunda menor região do país, sendo maior apenas que a região Sul. A área real ocupa aproximadamente 924 620 km², 1/10 da superfície do Brasil. É composta por quatro estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
O Sul é composto por Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A região sudeste abriga os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Existem muitas diferenças entre os estados brasileiros.
Geografia do Brasil A região Sudeste é conhecida por sua força econômica e suas grandes cidades. Nela estão localizadas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, algumas das principais cidades brasileiras e importantíssimas para a economia nacional.
Resposta. O principal elemento que distingue a região Sudeste das demais regiões do Brasil é o aspecto econômico.
Dizemos que a região sudeste é a locomotiva do país porque a região puxa a economia sendo responsável por mais da metade do pib do Brasil. O IDH(índice de desenvolvimento humano) da região é 0,824 superior ao IDH do Brasil.
As regiões sul e sudeste destacam-se porque possuem uma concentração maior de áreas urbanas. A região sudeste, por exemplo, por concentrar a maior parte das indústrias do país, foi a que recebeu grandes fluxos migratórios vindos da área rural, principalmente da região nordeste.
1 O Sudeste também é a Região mais povoada, pois sua densidade demográfica (população relativa) é a maior do Brasil, com cerca de 87 habitantes por quilômetro quadradoO relevo é composto por planaltos, planícies e depressões. 2As regiões sul e sudeste destacam-se porque possuem uma concentração maior de áreas urbanas.