Quase todas as farpas podem ser retiradas com uma agulha ou pinças. Estes instrumentos podem ser esterilizados com álcool ou no fogo. Além disto, antes de tentar retirar a farpa, a pele ao redor deve ser lavada com sabão. Utilize a agulha para expor totalmente a extremidade da farpa.
Faça uma pasta com bicarbonato de sódio.
Procedimento:
Itens caseiros simples como luvas de borracha e serragem são muito efetivos para se retirar a resina das mãos.
Use um óleo de pinho para ajudar a descontaminar os tecidos. Um produto com 80% de desinfetante, como Pinho Sol, é seguro para a maioria das roupas na máquina de lavar. As exceções são tecidos de lã e seda. Coloque 2 colheres de sopa durante o ciclo de enxágue.
Alguns pedaços de fita adesiva depois, 90% estavam fora das minhas mãos. Isso acontece comigo toda vez que faço abóbora. Não tenho certeza do que é, mas ele sai se você o esfregar com força suficiente. Normalmente, apenas tomo uma esponja ou algo áspero e esfrego por 5 minutos até que tudo saia.
Use óleo de cozinha ou margarina. Esfregue um pouco de óleo (vegetal ou de canola ou até azeite de oliva) nos pontos das suas mãos que estão sujos com seiva por 30 a 60 segundos. Quando você terminar, lave-as com água morna e um detergente de louça.
Como remover epóxi de materiais porosos, como madeira ou concreto: Para essa tarefa, use acetona. Solventes de tinta e álcool podem danificar os acabamentos da madeira. Molhe um pano limpo e macio com acetona e esfregue-o suavemente sobre a área com epóxi para iniciar a remoção.
Removedor LP é o produto ideal para a remoção de Pisoclean Acabamento e Pek Selex, por exemplo.
Remocon Cura é um detergente e removedor de cura altamente concentrado a base de água. É um excelente removedor de resinas acrílicas, resinas PVA e acabamentos poliuretanos (PU). Pode ser diluído em água em várias concentrações, tendo grande poder de remoção.
Remove resinas poliuretânicas, epóxi ou acrílicas base solvente....Modo de usar: