O verdadeiro líder, não precisa de autodeterminação e nem de imposição para afirmar sua liderança. Ele nasce líder, isto é, vem da própria natureza, inerente. Não quero dizer com isso que a autodeterminação não seja boa, muito pelo contrário, deve ser vista com louvor a pessoa determinada que busca o sucesso.
Basicamente, os traços analisados são de um indivíduo passivo ou dominante, agradável ou desagradável, responsável ou negligente, imprevisível ou estável e curioso ou desinteressado. A seguir, saiba um pouco mais sobre cada um individualmente.
Na psicologia a teoria dos traços de personalidade é uma das principais abordagens para o estudo da psicologia da personalidade humana. Teóricos dos traços de personalidade estão principalmente interessados na mensuração de traços que podem ser definidos como padrões habituais de comportamento, pensamento e sentimento.
Logo, os traços de caráter são exatamente os papéis que o indivíduo aprende a assumir desde criança e permanecem, em sua maior parte, na vida adulta”....
Desvio de conduta ou transtorno de conduta ou perturbação de conduta é caracterizado por padrões persistentes de conduta socialmente inadequada, agressiva ou desafiante, com violação de normas sociais ou direitos individuais.
O transtorno da personalidade esquizoide é caracterizado por um padrão generalizado de distanciamento e desinteresse geral pelos relacionamentos sociais e uma gama limitada de emoções nas relações interpessoais.
TPE é um nome comum para Elastómero Termoplástico,também conhecido como borracha termoplástica . O TPE é um material com comportamento semelhante à borracha que pode ser processado através de tecnologias utilizadas no processamento de termoplásticos tais como, moldação por injeção e extrusão.
A síndrome de borderline é um problema de saúde psicológico e psiquiátrico, em que o acometido apresenta uma personalidade com um padrão de instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva.
Os sintomas mais comuns da síndrome de borderline englobam instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas. Essas experiências geralmente resultam em ações impulsivas e relacionamentos instáveis.
Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
Psicoterapia é geralmente o tratamento para o transtorno de personalidade histriônica. O objetivo do tratamento é ajudar o indivíduo a descobrir as motivações e medos associados com os seus pensamentos e comportamento, além de ajudar a pessoa a aprender a se relacionar com os outros de uma forma mais positiva.
Os transtornos de personalidade são classificados em três subgrupos, conforme o último Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), unindo aqueles que apresentam características e padrões em comum. Ao todo, são dez transtornos diferentes.
Sendo assim, os sintomas apresentados dentro de tais situações podem facilitar a identificação desses quadros: Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e Depressão.
Um transtorno de conduta envolve um padrão repetitivo de comportamento que viola os direitos básicos de terceiros. Crianças com transtorno de conduta são egoístas e insensíveis aos sentimentos dos outros e podem assediar outras crianças, danificar propriedade, mentir ou furtar sem culpa.
Os Transtornos Disruptivos (TD) compostos do Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e o Transtorno de Conduta (TC) são distúrbios psiquiátricos que apresentam como característica principal um modelo repetitivo e persistente de conduta antissocial, agressiva ou desafiadora.
Psicopatia: transtorno começa na infância ou começo da adolescência. Psicopatia, sociopatia ou transtorno da personalidade antissocial é um comportamento caracterizado pelo padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros que se inicia na infância ou começo da adolescência e continua na idade adulta.