EQST

Como Surge O Conceito De Autismo Na Psiquiatria Infantil?

Como surge o conceito de autismo na psiquiatria infantil? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como surge o conceito de autismo na psiquiatria infantil?

Assim, podemos dizer que o termo autismo foi usado, inicialmente, em 1911, pelo psiquiatra suíço Eugen Bleuler, para delinear mais um dos sintomas da esquizofrenia. Contudo, foi só a partir do fim da Segunda Guerra Mundial que o autismo começou a ser tratado como uma patologia diferenciada.

Quem foi que descobriu o autismo?

Os pioneiros na pesquisa no autismo eram Hans Asperger e Leão Kanner. Estavam trabalhando separada nos anos 40. Asperger descreveu crianças muito capazes quando Kanner descreveu as crianças que eram severamente afetadas.

Quando foi criado o termo autismo?

A síndrome do autismo foi descoberta simultaneamente, na década de 1940, por dois médicos de origem austríaca, que trabalhavam separadamente: Leo Kanner, erradicado nos Estados Unidos, e Hans Asperger, que permaneceu na Europa durante o período da Segunda Guerra Mundial.

O que é autismo Segundo Leo Kanner?

Kanner tomou o termo autismo emprestado do campo das Esquizofrenias, onde Bleuler (1960), o destacou como sendo um transtorno da relação entre o indivíduo e a realidade, passando a viver em um mundo próprio encerrado em seus desejos ou nas tribulações persecutórias.

Como o autismo era visto antigamente?

Até os anos 1980, não havia um "espectro do autismo": o distúrbio era definido por características bem rígidas e era tido como raro. Por causa disso, até então, muitas famílias tinham que levar seus filhos a nove ou dez especialistas até conseguirem um diagnóstico de autismo.