Utilizando o forno para a secagem Coloque as ervas dentro do forno cobertas com papel manteiga e a cada minuto observe a consistência das mesmas até ficarem quebradiças. Pode ser necessário mexer elas durante a secagem, utilize alguma colher grande para isso. Depois é só deixar esfriar e guardá-las em potes de vidro.
Cheque o feixe. Os caules devem estar secos e levemente rachados. Remova o feixe do gancho com cuidado. Se ele ainda estiver úmido, deixe secar por mais cinco dias, até estar completamente seco.
As folhas e flores ou botões devem estar voltados para baixo. Agora você precisa pendurá-las em um local que receba muita sol, mas não as pendure de forma que recebam a luz direta do sol. Se quiser, pode amarrar um saco de papel ao redor do feixe de ervas.
Como Desidratar Folhas de Louro Desidratar as folhas e estocar na cozinha é muito simples: basta colher alguns ramos e colocar à sombra sobre uma superfície limpa. Com o passar do tempo ele perde a água e muda a cor da folha para um verde menos intenso.
- Conserve as folhas frescas de louro, depois de limpas, num recipiente fechado. Em alternativa, mantenha-as num saco de plástico no frigorífico. - Já o louro seco ou desidratado deve ser guardado em frascos fechados, de preferência escuros, em local protegido da humidade e da luminosidade.
Folha de louro serve para quê? Descubra seus benefícios e como consumi-la
O chá é uma ótima alternativa para aproveitar todos os benefícios das folhas de louro, sendo considerado uma boa opção para a má digestão, ansiedade e estresse, por exemplo. 3 folhas de louro; 1 xícara de água fervente.
Contraindicações e efeitos colaterais do chá de louro Além disso, mesmo para aqueles em que o chá de louro é indicado, é bom evitar o excesso, pois ele pode causar: Dores de cabeça; Dores abdominais; Diarreia.
Além de ter um efeito calmante, o chá de louro é praticamente um diurético natural. Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão.
Devido essas propriedades o chá de louro é usado para ajudar com problemas digestivos como gastrite, úlcera, gases e inflamações no fígado, cólicas menstruais, gripes e resfriados pois limpam as vias respiratórias e ajudam a relaxar.