Já os antibióticos, como quinolonas e levofloxacina, devem ser administrados duas horas antes e de quatro a seis horas depois da ingestão de leite, para não se prejudicar seus efeitos. Suco de laranja associado ao alendronato ou a antihipertensivos, por exemplo, pode diminuir pela metade a sua absorção.
Levofloxacino podem ser administrados 1 ou 2 vezes ao dia. A dose depende do tipo e severidade da infecção e da sensibilidade do patógeno. A duração do tratamento varia de acordo com o resultado clínico, com o período máximo de duração de 14 dias.
A posologia recomendada é de 1 comprimido uma vez ao dia de acordo com a indicação médica:
Comum: náusea, vômito, diarreia, indigestão, constipação, dor abdominal. Incomum: anorexia, dispepsia, hiperglicemia, hipoglicemia, hipercalemia, pancreatite, estomatite, diarreia com sangue, que em casos muito raros pode ser indicativa de enterocolite, incluindo colite pseudomembranosa.
Foram relatadas reações adversas tais como: flatulência, dor abdominal, prurido, exantema, dispepsia, insônia, vertigens, rash, vômitos, anorexia, cefaléia, tontura, aumento da bilirrubina e creatinina sérica, eosinofilia, leucopenia, astenia, supercrescimento de fungos e proliferação de outros microrganismos ...
Sim, se sente dor e não tem alergia ao ibuprofeno, sim, pode fazer uso. Mas me chama atenção não ter melhorado com 7 dias de levofloxacina. Você deve retornar no médico otorrino que prescreveu a medicação ou marcar uma consulta comigo para eu poder te atender e orientar o que fazer.
Analgésicos Além disso, os analgésicos mais comuns, como Paracetamol ou Ibuprofeno, também podem ajudar a aliviar alguns sintomas, especialmente quando não são muito intensos. Saiba mais sobre os principais remédios utilizados para combater a infecção urinária.