Em Como se tornar inesquecivel voce aprendera os segredos para causar uma impressao positiva e duradoura. Quando voce descobrir como fazer para se distinguir facil e naturalmente, percebera que pessoas de todas as areas de sua vida reagem a voce de forma mais positiva e generosa do que nunca.
5 características das pessoas inesquecíveis
As respostas a estas e outras perguntas importantes podem ser encontradas neste guia dinâmico e inspirador, escrito para todos que desejam uma vida com mais significado e capacidade de influência....Ficha Técnica do Livro.
Aparecem respostas vagas como: nunca se descuide, ame-se mais, seja confiante, inspire todos ao seu redor, seduza sempre, mantenha o mistério, valorize a liberdade, etc.
adj. 2 gén. Que não se pode esquecer. Esse dia vai ser inesquecível.
Que não se pode executar. Grafia no Brasil: inexeqüível. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: inexequível.
1. Que não é acessível. 2. A que não se pode chegar.
sem·pi·ter·no |é| Que não teve princípio nem há-de ter fim. 2. Duradouro; perpétuo.
O termo Meritocracia, neologismo — do latim mereo ('ser digno, merecer') e do grego antigo κράτος, transl. krátos ('força, poder') — estabelece uma ligação direta entre mérito e poder. Tanto a palavra mérito quanto a palavra poder têm diversos significados, o que faz com que o termo meritocracia seja polissémico.
“Meritocracia é só uma cortina para encobrir o remorso de quem fecha as portas para os outros. Você fecha as portas e essa pessoa não consegue nada. Então você diz: 'Não conseguiu porque não tinha mérito'”, diz. Antônia define a meritocracia como uma ilusão, uma figura de retórica que não se sustenta.
Resposta. Meritocracia significa que todo indivíduo é capaz de prosperar somente com suas capacidades sem precisar da ajuda da sociedade, Estado ou família.
Meritocracia refere-se a valores que rejeitam os privilégios hereditários e/ou corporativos, permitindo que os indivíduos sejam avaliados e valorizados independentemente de suas trajetórias e biografias sociais.
A meritocrática fundamenta-se no mérito, quem é o melhor, em rankings usados para premiar ou para aplicar sanções a professores ou escolas. A avaliação para a transformação e aperfeiçoamento, tem como meta a reflexão sobre a realidade e a definição de ações para a melhoria do ensino.
Avaliando o mérito Do ponto de vista do funcionário, o modelo meritocrático exige todas as competências e habilidades baseados nos valores da empresa, portanto o mérito pode ser considerado algo variável. Já a empresa deve ser capaz de determinar o que quer e fazer transformar isso em metas que possam ser mensuradas.
Justificativa: na frase, a palavra “imparcial” está incoerente porque ela deixa explícita a contradição do discurso meritocrático: apesar de exaltar o mérito individual, quem consegue desfrutar desses méritos são apenas alguns indivíduos beneficiados. Dessa forma, a meritocracia é, na verdade, parcial.