Resposta: A importância da cultura na sociedade traz um conhecimento e uma riqueza sem igual. A construção de identidade pelo jovens implica em definir quem a pessoa é, quais são seus valores e quais as direções que deseja seguir pela vida.
A formação da identidade recebe a influência de fatores intrapessoais (as capacidades inatas do indivíduo e as características adquiridas da personalidade), de fatores interpessoais (identificações com outras pessoas) e de fatores culturais (valores sociais a que uma pessoa está exposta, tanto globais quanto ...
A identidade dos jovens neste sentido se configura sob uma perspectiva de autonomia, enquanto sujeitos de comunicação, escolha, criatividade e ação. A cultura nesse contexto assume seu caráter estético, criativo e educacional, pois tais transformações perpassam pelo mundo do saber experienciado, do conhecimento.
É espaço ondeos mesmos têm vez e voz, podendo exercer e potencializar sua identidade, comoespaço de afirmação do “eu” e caracterização da pessoa do outro.
Pessoas entre 18 e 24 anos tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar gerações futuras. São os jovens que costumam quebrar tabus e impor mudanças na forma como as outras gerações, mais velhas e mais novas, pensam e se comportam.
Entre os segmentos que mais conseguem atrair público jovem temos: food truck e fast food, tecnologia, moda (estampas e camisetas), entretenimento, entre outros. Saiba que os millennials são, sobretudo, fiéis às marcas as quais adotam para si, tornando-se divulgadores fiéis dessas empresas.