Os dobramentos modernos fazem parte da composição das estruturas geológicas da Terra. ... A formação dos dobramentos modernos ocorreu graças aos movimentos orogenéticos da crosta terrestre, que são caracterizados pelo choque entre duas placas tectônicas, sendo geologicamente rápidos e formando áreas instáveis.
O relevo brasileiro não apresenta dobramentos modernos. Como o território do Brasil está localizado no meio de uma placa tectônica, não ocorreu choque de placas no passado.
Os dobramentos modernos são um tipo de formação geológica mais recente constituídos de rochas magmáticas e sedimentares. Eles foram formados pelo movimento das placas tectônicas, durante o período terciário e por esse motivo, são também chamados de Dobramentos Terciários.
Existem diferentes características de relevo (planícies, depressões e planaltos aplainados) na região Norte, entretanto, o que predomina é uma superfície bastante plana, ou seja, as planícies.
Quanto maior a população menos natureza, consequente da retirada de arvores e de poluição.
No que tange aos aspectos negativos, os estados do Norte apresentam alguns problemas sociais, tais como, insuficiência de saneamento ambiental, analfabetismo (atingindo 10% da população) e mortalidade infantil (23,5 a cada mil nascidos vivos).
Resposta: No Norte do Brasil predominam baixas altitudes, entre 0 e 100m, ou seja, planícies.
Resposta. O Brasil tem a predominância de altura média, entre 200 e 800 metros de altura. O ponto mais alto do Brasil fica é o Pico da Neblina, localizado no Amazonas, com 2.
O Brasil é um país de altitudes modestas: cerca de 40% do seu território encontra-se abaixo de 200 m de altitude, 45% entre 200 e 600 m, e 12%, entre 600 e 900 m. O território não apresenta grandes formações montanhosas, pois não existe nenhum dobramento moderno em seu território.
planaltos
1.
Pico da Neblina
A lista
Quais são as 11 montanhas mais altas do Brasil (incluindo a “extraoficial”)