EQST

O Que O Conceito De Identidade?

O que é o conceito de identidade?

Identidade é o conjunto de atributos que caracterizam alguma pessoa ou coisa, ou seja, é a soma de caracteres que individualizam uma pessoa, distinguindo-a das demais.

Qual a definição de identidade na psicologia?

Pode-se designar, num sentido lato, a identidade pelo desenvolvimento do sentido daquilo que se é, ou seja, do carácter do que é único. Este termo remete para a identidade individual e pessoal de cada indivíduo.

O que é a crise de identidade?

As crises de identidade ou existenciais se referem a um momento de mudança que, afirma Morán, “pode ser marcado pela própria pessoa ou por uma circunstância externa”. Tratam-se de situações que “produzem incerteza e ansiedade, mas também dão oportunidades”, acrescenta./span>

Qual é a diferença entre identidade e personalidade?

A identidade é o conjunto de características, psicológicas, físicas, culturais, etc. ... Em termos de comparação a personalidade é um conjunto de elementos e componentes psicológicos, enquanto a identidade é o conjunto de elementos, sendo a personalidade um deles.

Como se constitui a relação entre a subjetividade e a individualidade das pessoas?

Retomando as discussões feitas até o momento, subjetividade se refere ao processo de apropriação da realidade objetiva, sendo processo básico para a constituição e compreensão do psiquismo, enquanto a individualidade é a herança biológica de toda pessoa, que é a base para o processo de subjetivação e construção de todo ...

O que pode gerar sofrimento no trabalho?

Outra grande causa do sofrimento no trabalho é a negligência por parte do trabalhador em relação à pressão e ao estresse no trabalho, uma vez que ele já passa a considerá-los como naturais. Tal fato pode ser constatado na seguinte afirmação: "Pressão e estresse fazem parte da vida, dizem eles.

Qual o objetivo de estudo da patologia?

A Patologia dedica-se ao estudo de alterações estruturais, bioquímicas e funcionais das células. É uma ponte entre as ciências básicas e a medicina clínica, sendo a base científica de toda medicina (Robbins & Cotran, 2015). O estudo da patologia está dividido entre Patologia Geral e Patologia Sistêmica./span>

O que estuda a anatomia patológica?

Anatomia patológica é um ramo da patologia e da medicina que lida com o diagnóstico das doenças baseado no exame macroscópico de peças cirúrgicas e microscópicos para o exame de células e tecidos.

O que é alteração patológica?

Lesão ou processo patológico é o conjunto de alterações morfológicas, moleculares e/ou funcionais que surgem nos tecidos após agressões.

O que é uma pessoa patológica?

Caracteriza-se pelo padrão social de comportamento irresponsável, explorador e insensível constatado pela ausência de remorsos. Essas pessoas não se ajustam às leis do Estado simplesmente por não quererem, riem-se delas, freqüentemente têm problemas legais e criminais por isso. Mesmo assim não se ajustam.

Qual a diferença entre doença e patologia?

O termo Patologia, cujo sentido é “estudo das doenças”, deriva do grego pathos, que significa doença, e logos, que significa estudo. Apesar do significado, a Patologia não estuda todos os aspectos das doenças, pois está mais voltada para a análise das alterações que elas provocam em células, tecidos e órgãos.

Quais são as doenças parasitárias?

Parasitoses: o que são e como diagnosticar

  • Existem três classes principais de parasitas que podem causar doenças em humanos:
  • Giardíase. É uma infecção no intestino delgado, causado pela Giardia lamblia. ...
  • Tricomoníase. É uma doença venérea transmitida através do ato sexual. ...
  • Toxoplasmose. ...
  • Doença de Chagas. ...
  • Malária. ...
  • Teníase e Cisticercose. ...
  • Esquistossomose.

Em que doenças parasitárias o verme adulto vive no sistema linfático humano?

Se voce queria saber, em que doença o parasitaria o verme adulto vive preferencialmente no sistema linfático. A filariose ou elefantíase é a doença causada pelos parasitas nematóides Wuchereria bancrofti, Brugia malayi e Brugia timori, comumente chamados filária, que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema./span>