Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.
Brincadeiras com Bola
O jogador que disse "elefante" antes deve pegar a bola rapidamente e dizer: "Paribola". Quando ele diz isso, todos têm que ficar parados onde estão. Depois disso, a criança que está com a bola tem que dar três passos para tentar queimar alguém. Se ela conseguir, a brincadeira recomeça com a outra pessoa no lugar.
_ COMO BRINCAR O objetivo é jogar a bola com um suporte sem deixá-la cair no chão. Se a criança for brincar sozinha, segura um suporte em cada mão e joga a bolinha de um lado para o outro.
Bola na Parede!
A bola pode ser usada nas brincadeiras desde os primeiros meses do bebê, já que ajuda a estimular diversos tipos de movimento. Pegar, chutar e jogar a bola, por exemplo, são ações que desenvolvem a coordenação motora de pés, pernas, mãos e braços. ... A coordenação óculo-manual também pode ser estimulada com as bolas.
Colocar 6 latas iguais numa superfície a 1 metro do chão. Formar com elas um triângulo, colocando assim as 3 latas na base, 2 em cima e 1 no topo. Traçar uma linha no chão com um giz, a uns 3 metros, a partir de onde as crianças lançarão as bolas. Cada jogador receberá três bolas para tentar derrubar as latas.
Coloque duas caixas de papelão com o mesmo número de balões em cada uma, quando iniciar a corrida, a criança deve pegar um balão e sentar sobre ele na cadeira até que o mesmo estoure e assim sucessivamente, o grupo que terminar de estourar os balões primeiro vence a brincadeira!
Para fazer, basta encher uma garrafa pet de 500 ml até a metade com farinha. Depois, é só encher a bexiga e segurar sua boca com um prendedor, por exemplo, para que o ar não saia. Aí, é só colocar a farinha dentro da bexiga (prenda-a na boca da garrafa e despeje o conteúdo) e fazer um nó.
Encha várias bexigas. Em algumas coloque docinhos e em outras coloque água e amarre-as num varal. Escolha uma pessoa para jogar, tampe os olhos dela com uma venda e dê um garfinho para espetar os balões. As outras crianças podem ajudá-la com dicas para acertar a bexiga certa.
8 brincadeiras com água para divertir e refrescar as crianças no verão
A brincadeira com água e areia é uma forma de estimular os sentidos das crianças. A partir do segundo ano de vida a criança aprende através do aroma e do tato. Tanto a água como a areia estimulam os sentidos, ajudam no crescimento e desenvolvimento e na coordenação motora das crianças.
9 brincadeiras para aliviar o calor que podem ser feitas em família
Para fazer a espuma para os bebês brincarem, basta misturar o mesmo sabonete líquido que você já usa no banho da criança com um pouco de corante de alimentos e água. Depois, é só bater em um mixer.
Quem encher a garrafa grande primeiro, ganha. O objetivo é passar a água para o amigo de trás, sem olhar. Quanto mais crianças, melhor. Dá pra fazer times também e encher um baldo no fim da fila.
Por isso, reunimos opções diferentes e criativas para você se refrescar neste verão....7 maneiras diferentes de se refrescar no verão
Confira aqui algumas dicas para melhorar esse calorão e ter noites mais tranquilas.
Nos dias mais quentes de verão, nada como uma bebida gelada para se refrescar, não é mesmo?...Vem conferir e inspire-se para preparar as que mais te agradarem!
8 alternativas para quem não tem piscina: ideias para varanda, jardim ou terraço
Ligue seu ventilador portátil virado para a janela, assim ele irá jogar o ar quente para fora. Coloque o ventilador de teto na função exaustor, para que ele puxe o ar quente para cima, em vez de deixá-lo circulando dentro do quarto. Esse sistema irá criar um ambiente mais fresco.