20 m
As pteridófitas são atualmente classificadas em dois filos:
Resposta. O caule subterrâneo das pteridófitas é chamado de rizoma, e este possui uma particularidade: ele cresce horizontalmente.
Vasos Condutores de Seiva As pteridófitas possuem tecidos especializados no transporte de substâncias: O xilema e o floema. Xilema: responsável pela condução da seiva bruta, composta por água e minerais. É chamado também de vasos lenhosos, tecidos lenhosos ou apenas lenho. O transporte ocorre da raiz para as folhas.
As pteridófitas são as primeiras plantas a apresentar tecidos especializados na condução de água e nutrientes. ... Existem vasos especializados em conduzir a água e os sais minerais, chamados de xilema (ou lenho), e outros que conduzem a seiva elaborada, o floema (ou líber).
o transporte de substâncias nas briófitas é feito por meios de difusão( passagem de soluto do meio mais concentrado para o menos concentrado).
Como não apresentam vasos condutores de seiva, o transporte é feito por difusão, célula a célula. Este grupo de plantas apresentam pequeno porte, justamente, pelo fato de não apresentarem vasos condutores, onde as substâncias como água e sais minerais se difundem célula a célula (difusão).
Os anterozoides das plantas masculinas para as femininas das briófitas são transportados ao entrarem no arquegônio (gametângio feminino) e atingirem a oosfera, para isso é necessária a presença de água. ... São plantas que não possuem vasos condutores.
Resposta. Assim como as algas, as briófitas são plantas talófitas, ou seja, não apresentam raíz, caule e folhas. São plantas avasculares, e por isso, não há como ela ficar grande. Os nomes semelhantes à raíz, caule e folhas são rizoides, cauloides e filoides.