Os certificados de Programas de Residência Médica (PRM) expedidos por estabelecimentos estrangeiros poderão ser declarados equivalentes aos que são concedidos no Brasil, mediante a devida revalidação por instituições públicas e registrados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
Como funciona o reconhecimento do diploma médico na Itália Em geral, solicitam uma prova de ingresso, as provas do último ano, um trabalho de conclusão do curso (tese) e a prova final de habilitação (esame di stato). Esse percurso é longo e você se depara com a falta de uniformidade das universidades.
Ainda no Brasil, é preciso levar os títulos de estudos ao Consulado Italiano e fazer o pedido da declaração. Para isso, você deve apresentar os seguintes documentos: Certidão original de conclusão do Ensino médio com histórico escolar lacrada ou carimbada pela escola.
Na Itália, os professores com contratos efetivos são empregados por um órgão regional na dependência do Ministério da Educação. Aqueles cujos contratos são estabelecidos a termo fixo são recrutados de uma lista regional e assinam contrato diretamente com a escola.
Júnior (2 a 4 anos): R$ 1.
R$ 2.