Localiza-se no Centro da cidade, no cruzamento das avenidas Goiás e Anhangüera. O nome oficial da praça homenageia Atílio Correia Lima, o arquiteto responsável pelo plano piloto de Goiânia.
Em 1682, sua expedição partiu de São Paulo e atravessou o território do atual Estado de Goiás, seguindo até o rio Araguaia. ... Bartolomeu Bueno da Silva (filho), o segundo Anhanguera, nasceu em Parnaíba, São Paulo, em 1672 e faleceu em 19 de setembro de 1740 na vila de Goiás, em Goiás.
Diz a lenda que as índias estavam ricamente adornadas com chapas de ouro e, como se recusassem a indicar a procedência do metal, Bartolomeu Bueno da Silva pôs fogo a uma tigela contendo aguardente, afirmando que, se não informassem o local de onde retiravam o ouro, lançaria fogo em todos os rios e fontes.
ele herdou do pai o apelido Anhanguera (Diabo Velho), dado pelos indígenas. pq segundo alguns historiadores, seu pai teria enganado os índios ateando fogo em certa quantidade de álcool e ameaçando incendiar os rios.
Fazia parte desta bandeira o filho de Bartolomeu Bueno da Silva, com o mesmo nome do pai. ... Em função dessa atitude, os índios o chamaram de Anhanguera, que significa “Espírito maligno” ou “Diabo Velho”. De origem tupi, decorre de anhanga, “ser maligno” e uera, “o velho, o que já foi”.