EQST

Como Registrar Evento Prestaço De Serviço Em Desacordo?

Como registrar evento prestaço de serviço em desacordo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como registrar evento prestação de serviço em desacordo?

Registrar Evento Prestação de Serviço em Desacordo no Monitor

  1. Selecione o CT-e que deseja registrar o desacordo e clique em "Mais Ações>>Registrar Serviço em Desacordo":
  2. Será apresentado uma tela onde deve ser preenchido a justificativa do desacordo. ...
  3. Após isso sera apresentado uma mensagem solicitando a confirmação do desacordo.

O que é evento de desacordo?

Esse evento é praticamente a manifestação de uma recusa de frete (ou de uma recusa de CTe) e só pode ser gerado pelo tomador do serviço, ou seja, pelo pagador do frete. O evento de Desacordo pode ser registrado sempre que houver erros em informações como: CNPJ, prazos, valores, pagador do frete, dentre outros.

Como rejeitar um CTe no Sefaz?

Para proceder o cancelamento, o emitente deverá fazer um pedido específico gerando um arquivo XML para isso. Da mesma forma que efetuou a emissão de um CT-e, o pedido de cancelamento também deverá ser autorizado pela SEFAZ.

Como recusar conhecimento de transporte no Sefaz?

O CTe pode ser cancelado antes de iniciar a prestação de serviço de transporte. Basta gerar um arquivo XML específico para isso e solicitar a autorização da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). O prazo para o cancelamento do CTe é de 7 dias. Cada pedido de cancelamento deve corresponder a um único CTe.

Como alterar o tomador de serviços CTe?

O que o transportador deve fazer para alterar o tomador? O emitente do CTe deverá realizar a emissão do CTe de anulação e consequentemente a emissão do CTe de substituição informando o novo tomador de serviço.

O que fazer quando o CTe é rejeitado?

Esta rejeição acontece quando a SEFAZ identifica uma tentativa de validação de um CTe com número e série já utilizados pelo mesmo CNPJ emissor. Para resolver, corrija o CTe conforme os dados que constam na SEFAZ no momento da validação e prossiga utilizando a numeração da sequencia correta.