Mesmo que o veículo tenha sido removido para depósito, você terá a oportunidade de recorrer da multa por pneu careca, evitando os pontos na carteira e o pagamento dos valores. Você receberá em casa uma Notificação de Autuação (NA), que determinará um prazo para a apresentação da defesa prévia.
1- Para a liberação o proprietário deverá se dirigir à Ciretran ou Pav (Posto de Atendimento Veicular) de qualquer município onde exista pátio de remoção e solicitar a carta de liberação. 2- Após emissão da carta de liberação dirigir-se ao pátio onde o veículo estiver apreendido.
Taxa de liberação de veículo apreendido: R$ 15,77. Atenção!
Para acessar, o cidadão deve acessar o link “Pesquisa de débitos e restrições de veículos”, no menu “Serviços Eletrônicos” do site do Detran, e digitar os caracteres da placa e o número do Renavam.
Serviço disponível no site da Prefeitura de São Paulo onde é possível descobrir, pela placa, quais carros foram guinchados pela CET. Se você acredita que seu veículo foi guinchado consulte este site para tirar sua dúvida.
Ter um veículo guinchado envolve uma série de fatores. Desde a multa a ser cobrada pela infração até os pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode partir da natureza leve à gravíssima. Os gastos não param nas multas: existe um trâmite de pagamento de taxas para realizar a liberação do seu veículo.