O método para pesquisar a presença do sinal é o seguinte: o examinador, à direita do paciente em decúbito dorsal, traça uma linha imaginária da Espinha Ilíaca Ântero-Superior Esquerda até o Rebordo Costal Direito que passe pelo umbigo, encontrando o ponto de cruzamento com a Linha Hemiclavicular Direita; coloca sua mão ...
Este sinal é feito inicialmente comprimindo de forma lenta o ponto apendicular, que se localiza no terço externo de uma linha imaginária entre a espinha ilíaca anterossuperior e a cicatriz umbilical, como observado na imagem a seguir.
Ponto de McBurney é um ponto situado entre o umbigo e a espinha ilíaca ântero-superior. Quando o apêndice está inflamado (apendicite), pode ser percebida uma sensibilidade no quadrante inferior direito, no ponto de McBurney. No caso de inflamação do órgão, quase sempre é indicada uma apendicectomia.
Sinal de Murphy: Sem afrouxar a pressão exercida pela mão palpadora, manda-se o paciente inspirar profundamente. Em caso de dor, o paciente interrompe o movimento respiratório, ao mesmo tempo em que reclama da palpação dolorosa.
Sinal de Murphy de ultrassom Ele busca despertar a dor característica, exercendo pressão sobre o hipocôndrio direito durante a inspiração, apenas que não é realizado com as mãos, mas com o transdutor do equipamento de ultrassom. A resposta será exatamente a mesma: interrupção repentina da respiração e dor.
A lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará. Esse Murphy era o engenheiro aeroespacial Edward Aloysius Murphy e formulou sua lei em 1949 depois de descobrir que estavam mal conectados todos os eletrodos de um equipamento para medir os efeitos da aceleração e desaceleração em pilotos.
As principais Leis de Murphy: * Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
Assim como qualquer lei da natureza, tenho de confessar uma coisa: não tem como desativar a Lei de Murphy. O que pode ser feito é diminuir as porcentagens disso acontecer. Na maioria das vezes funciona, mas você sempre estará sujeito a passar pelo “shit happens”.
Quem já fez o hero wod sabe que ele é brutal principalmente para mãos, dorsais e quadríceps.
O Treino Murph é um dos workouts do CrossFit. Mas não é qualquer wod. Trata-se do Treino Murph, que consiste em 1,6 km de corrida, seguido pela realização de 100 barras (pull-ups), 200 flexões de braço (push-ups), 300 agachamentos (squats) e novamente 1,6 km de corrida para encerrar.
RX: Quando um WOD é feito na categoria RX significa que o atleta realiza todas as modalidades, utilizando o peso e repetições prescrito. No crossfit, todos WODs podem ser adaptados para o seu nível de condicionamento físico – mas o objetivo é chegar no nível RX.
Unbroken é o termo utilizado para quando você realiza uma sequência de um determinado exercício sem interrupções. Por exemplo: o WOD é 200 Double Unders For Time (200 saltos duplos de corda no menor tempo possível).
O Skill no CrossFit é o momento mais importante da aula, é onde o aluno aprende a técnica necessária para um determinado exercício, seja para o wod do dia ou não.
As divisões funcionam da seguinte forma: Teen (adolescentes), Elite e Master (acima de 35 anos). Conforme Thales Antoniolli, responsável pela organização do Torneio, ao todo são 1497 inscritos por todo o Brasil, na edição vigente.
O WOD League é o campeonato de CrossFit que vai até você. São várias edições ao longo do ano, distribuídas pelo país. A competição é realizada toda em um único dia, com 3 ou 4 provas e sem cortes. Ele é realizado em duplas ou trios nas categorias Iniciante, Scaled e Rx (ocasionalmente com Masters e Teens).
Acontece que para alcançar o RX no Crossfit leva tempo e muita prática e técnica. Nas competições, por exemplo, o nível dos RX é de 95, e isso não é rápido de se alcançar. Para melhorar seu nível é preciso comer corretamente, dormir bem e treinar com disciplina.
Justamente por ser de alta intensidade, o crossfit tem capacidade de desenvolver resultados rápidos em seus praticantes. Este, segundo Cazula, é um dos principais motivos que atraem novos praticantes para as academias. “No primeiro mês de aula as pessoas já sentem os resultados”, assegura.
Se você comparar o CF com academias convencionais (daquelas que você não tem suporte e treina sem um profissional presente), sim, ele é caro, mas em um box de CrossFit as aulas não têm mais que 20 alunos para que o coach possa prestar todo apoio e cuidado aos atletas.
Este é o preço do crossfit que interessa para o praticante, seja ele de alto nível ou apenas um iniciante. Boxes tradicionais podem oferecer planos simples (pacote anual, três vezes por semana, por exemplo) em torno de R$ 200,00.
Os exercícios de crossfit para emagrecer envolvem saltar, pular, empurrar pneus, pular corda, flexão de braços, realizar exercícios com peso e pesos olímpicos, agachamentos, abdominais, etc. São movimentos cíclicos, ginásticos e de levantamento de peso, realizados em circuito.
Melhora o condicionamento físico Por ser um treino bem intenso e por trabalhar todas as partes do corpo, o crossfit é uma atividade física perfeita para melhorar o condicionamento. O condicionamento físico está diretamente relacionado à capacidade de executar exercícios sem muito esforço e sem lesionar o corpo.
Dentre os benefícios do CrossFit estão o aumento da força, redução de medidas e do percentual de gordura , melhora na flexibilidade, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, aumento da explosão e da velocidade, aumento da resistência muscular, melhora no equilíbrio, redução de estresse e definição de tônus ...
Segundo o médico, aqueles que não estão acostumados com a dinâmica do crossfit ficam mais propensos a desenvolver lesões musculoesqueléticas, vasculares, cardíacas e até mesmo oftalmológicas.
Apesar da alta intensidade, o CrossFit é uma modalidade ajustável, ou seja, qualquer pessoa (que não possua restrição médica para a realização de atividade física) pode participar, desde que acompanhados por profissionais qualificados.