Utilizar jogos Alguns jogos podem ser ideais para ensinar um autista, mas é preciso que o professor se informe antes com os pais e os médicos da criança. Isso tudo porque o pequeno pode ter alguma hipersensibilidade com cores, barulho, etc. Outro detalhe é não promover jogos que 'prendam' o aluno por muito tempo.
O papel do professor na educação inclusiva envolve o desenvolvimento das habilidades intelectuais e sociais do aluno, a partir de um plano de aula que contemple toda a turma, sem distinção. ... Além disso, é imprescindível que o educador estimule o aluno e comemore as suas pequenas conquistas.
Apesar de não terem qualificação para diagnosticar o autismo ou qualquer outra deficiência no desenvolvimento, os professores possuem uma visão privilegiada: conseguem observar cada criança individualmente dentro dos ambientes escolar e social. ...
Pode fazer coisas muitos simples para agarrar a sua atenção, mesmo que não tenha planeado esse momento. Brinque com a sua criatividade, tenha reações que sabe que irá cativar a sua atenção: Se a criança gosta de expressões faciais exageradas comece a falar com ela exagerando as suas expressões de forma engraçada.
Como conquistar o seu filho, segundo Dom Bosco
Converse com um amigo ou um parente de confiança. Muitas vezes, falar com alguém sobre o que está passando em casa pode ajudá-lo a se sentir melhor. Procure uma pessoa de confiança, seja ela da família ou não, para se abrir. Por exemplo, você poderia conversar com um amigo da escola sobre as coisas que seus pais fazem.
Jamais permita que a ingratidão te faça parar de fazer o bem Por isso, jamais permita que a ingratidão por parte de alguém faça com que desanime e desista de ajudar outras pessoas. Lembre-se sempre que cada indivíduo é único e não é porque um foi ingrato que todos os outros serão.
1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”.