Podemos dividir a história do trabalho através do modo de produção que o homem desenvolveu ao longo da historia, que são os regimes de trabalho; primitivo, escravo, feudal, capitalista e comunista.As variantes políticas, culturais e econômica da história que transformou o modo de como surgiu o trabalho foi transformado ...
No passado, as sociedades dividiam o trabalho entre trabalhadores livres e escravos. As pessoas escravizadas realizavam os serviços mais desprezados pela comunidade e não podiam fazer outra coisa. Além disso, não eram pagas por seu trabalho. ... Da mesma forma que os escravos, os servos também trabalhavam sem pagamento.
A Ciência Moderna, isto é, a ciência que conseguiu articular o método de observação e experimentação com o uso de instrumentos técnicos (sobretudo o telescópio e o microscópio), começou a se desenvolver, propriamente, na Europa do século XVI.
Idade Moderna foi uma das formas encontradas pelos historiadores para se dividir a história da humanidade. Seu recorte temporal inicia-se com a queda do Império Bizantino e a tomada da cidade de Constantinopla pelo Império Turco-Otomano, em 1453. Seu recorte final está delimitado com a Revolução Francesa, em 1789.
A modernidade é um período de tempo que se caracteriza pela realidade social, cultural e econômica vigente no mundo. Ao tratarmos da era moderna, pré-moderna ou ainda a pós-moderna, fazemos referência à ordem política, à organização de nações, à forma econômica que essas adotaram e inúmeras outras características.
A modernidade foi principalmente permeada pelo pensamento científico. No contexto moderno, a própria filosofia foi voltada para o método científico. Os filósofos buscavam entender como poderíamos comprovar a noção de conhecimento científico e garantir que ele era universal.
Essa tradição é visualizada nas Revoluções Americana e Francesa, inauguradas na modernidade. ... Na Revolução Americana, o cidadão modelava as instituições; na Francesa, eram as instituições que modelavam o cidadão. A Revolução Francesa consiste em um evento espetacular da modernidade.
Bom, essas são as principais diferenças sobre esses dois estilos. Para simplificar e ser mais direta é o seguinte: Moderno = Recente, Racional e Funcional | Contemporâneo = Futurista, Tecnologia, Curvas e Desafia os limites.
A máxima da sociedade moderna é promover o consumo, isso afeta a formação psicossocial dos sujeitos, gerando novas modalidades de sensibilidades, novas necessidades, novos desejos, novas formas de sentir e perceber o mundo no qual vivem.
as mudanças ocorreram muito rápida. mudança de transporte= de animal para automóveis. comunicação=de cartas para aparelhos eletrônicos. medicina=avanço científico.
A modernidade trouxe avanços em praticamente todos os campos de conhecimento – e retrocesso na maneira como as pessoas se relacionam. Com ela veio o questionamento de todos os valores.
A Sociedade Moderna é marcada pelo individualismo, pela globalização, o alto fluxo de capitais e de pessoas pelo mundo, além do constante avanço tecnológico.