1 cápsula em 50ml de água no bebedouro. Retirar a banheira. Por 10 dias, trocando a água todos os dias. Neste caso como fortificante e preventivo.
Administrar por via oral na água ou adicionado ao alimento (semente ou farinhada). Suplementação coletiva: Diluir 5 mL (colher de chá) em um litro de água. Preparar a quantidade necessária para todas as aves, distribuindo de maneira uniforme.
MODO DE USAR: Para ser usado por via oral, misturado à água de bebida. Pássaros Pequenos: 6 gotas em 50 mL na água de beber, por 10 dias consecutivos. Pássaros grandes: 12 gotas em 50 mL na água de beber, por 10 dias consecutivos.
Existem antibióticos muito bons para este sitio respiratório e digo ainda que nenhum se encontra em Pet Shop na dosagem correta, são eles: amoxicilina com clavulanato de potássio, norfloxacina e ciprofloxacina.
Fazer gargarejos com água morna e sal pelo menos 1 vez ao dia, para retirar todas as impurezas da garganta; Repousar a voz, evitando falar muito; Fazer um relaxamento da região do pescoço, rodando a cabeça lentamente a cabeça para todos os lados, e inclinando para o lado esquerdo, direito e também para trás.
Há uma variedade de frutas que você pode incluir na dieta das suas aves. A maioria delas tem muitos benefícios nutricionais, mas algumas podem ser tóxicas quando usadas com frequência. Frutas como laranja, limão e tangerina, embora ácidas, têm propriedades benéficas para papagaios, calopsitas e outros pássaros.
Uso tópico. Instilar 1 gota para cada 5 g de peso vivo na nuca do pássaro afastando as penas. Dosagem única. Em infecções mais graves, repetir a dosagem após 15 dias.
O tratamento a base de ivermectina associado a polivitaminicos tem demonstrado resultados satisfatórios, lembrando sempre que, a dosagem e o modo de administração devem ser prescritos pelo médico veterinário, pois a ivermectina é um produto tóxico, forte e quando mal utilizado pode esterilizar as aves ou até mesmo ...
VIA DE ADMINISTRAÇÃO / DOSAGEM: Usó tópico. Instilar 1 gota para cada 5 gr. de peso vivo na nuca do pássaro afastando as penas. Tabela de peso médio das principais aves.
Allax é um endectocida indicado no controle dos ácaros dos sacos aéreos (Sternostoma tracheocolum), sarna escamosa (Knemidokoptes pilae), filarídeos (Pelecitus spp; Paraprocta spp), nematódeos gastrointestinais (Ascaridia spp; Capillaria spp; Spiroptera sp). ...
Separe bem as penas e pingue na na pele da nuca, pingue devagar deixando a pele absorver, pingue uma, aguarde... pingue outra, aguarde... Uso tópico. Instilar 1 gota para cada 5 g de peso vivo na nuca do pássaro afastando as penas.
Logo, vemos que o IVOMEC nunca deve ser administrado em pássaros. vamos deixá-los apenas para animais grandes.
MODO DE USAR: Via tópica. Pingar gotas na nuca do pássaro afastando as penas. DOSAGEM: 1 (uma) gota para cada 5 gramas de peso vivo.
Avitrin Antibiótico é indicado para o tratamento de infecções bacterianas do trato respiratório e gastroentéricos para pássaros. Estas infecções são responsáveis pelo aparecimento de corrimento nasal, diarréias e outras doenças respiratórias.
Endectocida Ivermectina 1% Injetável para bovinos, ovinos, caprinos e suínos, indicado no tratamento e controle de vermes redondos pulmonares e gastrintestinais, carrapatos, piolhos, bernes e sarnas de bovinos, ovinos, caprinos e suínos.
As aves têm um órgão fonador chamado siringe, que é encontrada na bifurcação da traquéia em brônquios primários. Quando a ave tem rouquidão é porque alguma coisa nasce nesse local, impedindo-a de liberar o som com todas as variações. Pode ser uma inflamação por ácaros, por viroses, por bactérias e mycoplasma etc.
O termo “Endectocida” é utilizado para qualificar os princípios ativos/produtos devido à ação contra endoparasitas (vermes) e ectoparasitas (carrapatos, bernes e sarnas); ou seja: são antiparasitários com ação no animal/bovino contra parasitas internos e externos.
Ivomec Pour-On tem efeito persistente controlando os vermes redondos gastrintestinais e pulmonar por 14 a 28 dias e a Mosca-dos-Chifres por até 35 dias após o tratamento.