No anaeróbio lático, é possível perceber mudanças no momento do exercício. Ao fazer uma série de musculação, os batimentos cardíacos aumentam, pra levar mais glicose para os músculos e retirar o ácido lático produzido.
Diferentemente dos aeróbicos, os exercícios anaeróbicos não usam o oxigênio como fonte de energia, mas sim a queima de carboidratos. A prática desses treinos musculares anaeróbios resulta na produção de ácido lático, que abastece as células cardíacas e musculares, rendendo energia para o corpo todo.
Resposta: Os anaeróbicos são exercícios de maior intensidade e feitos de forma contínua, de curta duração. O exercício aeróbico utiliza oxigênio para produzir energia nos músculos. Exercícios anaeróbicos não utilizam oxigênio.
Os nutrientes que se constituem nas principais fontes de energia durante o exercício físico são os carboidratos e as gorduras. Os músculos sempre se utilizam de uma mistura desses dois nutrientes na “queima” metabólica com oxigênio.
Microrganismos anaeróbios utilizam compostos diferentes do oxigênio, como o sulfato, nitrato e carbonatos, para obtenção de energia. A obtenção de ATP pelos organismos anaeróbios também é chamada de fermentação. Esse processo é muito estudado e utilizado pelos seres humanos há muito tempo.